23 janeiro 2014

Linha de carga



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Linha de carga
Leitura: 1 Pedro 5:5-9
Humilhai-vos […] para que ele […] vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. —1 Pedro 5:6-7
No século 19, os navios eram, com frequência, sobrecarregados temerariamente, o que resultava em naufrágio e tripulações perdidas no mar. Para remediar esta prática negligente, em 1875 o político britânico Samuel Plimsoll coordenou o pedido para que a legislação criasse uma linha ao lado do navio para indicar se o navio carregava carga em excesso. Essa linha de carga tornou-se conhecida como a marca de Plimsoll, e continua a marcar os cascos de navios até hoje.
Algumas vezes, assim como aqueles navios, as nossas vidas podem parecer sobrecarregadas por medos, lutas e aflições. Podemos até sentir o perigo de um naufrágio. Nestes momentos, no entanto, é reconfortante lembrarmos de que temos um recurso extraordinário. Temos um Pai celestial pronto para nos ajudar e carregar essa carga. O apóstolo Pedro disse: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:6-7). Ele é capaz de lidar com as preocupações que nos oprimem.
Ainda que os testes da vida possam parecer fardos pesados demais para serem carregados, podemos ter certeza total de que nosso Pai celestial nos ama profundamente e conhece nosso limite de carga. Seja o que enfrentarmos, Ele nos ajudará a suportar.
—WEC
Deus pode nos guiar a águas turbulentas para aprofundar a nossa confiança nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário