22 janeiro 2014

Errar é Humano. Insistir no Erro é...




Errar é Humano. Insistir no Erro é...


"Se todo o povo de Israel pecar sem saber, fazendo alguma coisa proibida pelo Senhor, todo o povo será culpado. Quando a culpa for exposta, o povo sacrificará um novilho como oferta pelo pecado. E apresentará o animal diante do Tabernáculo." (Bíblia Viva - Levítico 4: 13 a 15)

"Se qualquer pessoa pertencente à nação de Israel pecar sem querer, contrariando algum mandamento do Senhor, será considerada culpada. Logo que ficar sabendo disso, trará uma cabra como oferta pelo pecado cometido. Mas que a cabra não tenha nenhum defeito físico!" (Bíblia Viva - Levítico 4: 27 e 28)

"Todo aquele que desobedecer a alguma Lei de Deusmesmo sem perceber que está desobedecendo, é culpado. Por isso terá de trazer do rebanho dele um carneiro sem defeito físico, que esteja dentro do preço avaliado por você, Moisés. O carneiro será trazido como oferta pela culpa daquele que pecou. Com ele o sacerdote fará expiação em favor do culpado. Assim, aquele que pecou sem querer estará perdoado e ficará livre daquela culpa." (Bíblia Viva - Levíticos 5: 17 e 18)



Queridos, tudo bem?


Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Nos textos bíblicos acima, queridos, Deus está alertando seu povo que mesmo que se peque sem querer é preciso perceber este erro e oferecer algo a Deus para receber o perdão, no velho testamento a pessoa ou todo o povo oferecia a Deus animais, considerados puros para isso, para que o pecado fosse perdoado.  Deus é tão maravilhoso, queridos, que mudou esta regra, dando Seu próprio Filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar e pagar o preço pelo nosso pecado, o que nos cabe fazer e recebê-lo em nosso coração como único Senhor e suficiente Salvador da nossa vida. Imagine se ainda hoje tivéssemos que oferecer animais para pagar pecado, não existiria nenhum animal na face da terra, nem puro e nem impuro.


Agora, meus queridos, porque pecamos sem querer? Porque as pessoas que não conhecem e até as que conhece a Deus pecam? Muitos por pura falta de conhecimento, outros por falta de vergonha mesmo, nos pecados que as pessoas cometem sem saber existe uma parcela de culpa nossa, pois Jesus nos disse: "Portanto, vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-os no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santoe depois ensinem estes novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que Eu lhes dei; e tenham certeza disto, que Eu estarei sempre com vocês, até o fim do mundo." (Bíblia Viva - Mateus 28: 19 e 20) Será que como discípulos de Jesus estamos ensinado as pessoas o caminho correto a seguir? Ou estamos apenas dizendo as pessoas que nós estamos certos e elas erradas?


Precisamos, queridos, conhecer muito bem a Bíblia, para podermos ensinar as pessoas o que é agradável a DeusJesus em seu ministério aqui na terra jamais condenou alguém, bem ao contrario disso, sempre trouxe cura e uma palavra de conforto para os pecadores. Devemos agir como Jesus detestando o pecado mas amando os pecadores pois podem estar pecando sem o devido conhecimento. Veja na Palavra a história da mulher adultera: "Disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?... Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra... Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais". (João 8: 4, 5, 7, 10 e 11)


Agora, o que dizer daqueles que conhecem a Palavra de Deus e mesmo assim cometem pecados? Podemos dizer errar é humano, mas até que ponto? Pode um homem ou mulher deitar-se com outra pessoa que não seja seu esposo ou esposa? Claro que não! Pode homem deitar com homem e mulher com mulher? Não, não pode! Pode alguém adorar a qualquer coisa que não seja Deus mesmo sabendo que Deus abomina isso? Claro que não pode! Pode alguém usar a mentira para se beneficiar mesmo sabendo que o pai da mentira é o diabo? Não pode de jeito nenhum! Muitos alegam não saber o que é pecado e o que não é pecado, a esses eu peço que leiam Êxodo 20Gálatas 5: 19 a 21, Efésios 5: 3 e 4,  Apocalipse 21: 8, Provérbios 6: 16 a 19. Mas e ai, estas pessoas e muitas outras que pecam sabendo que está errado, não tem mais jeito? O único jeito é arrepender-se de todo o coração, pedir perdão a Deus, clamar o sangue purificador de Jesus, reconhecer a maravilhosa obra feita na cruz e nunca mais voltar a pecar, pois a Bíblia diz: "Meus filhinhos, estou lhes dizendo isto a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe alguém para rogar por vocês diante do Pai. O nome dEle é Jesus Cristo, aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente a Deus. Ele foi quem levou sobre si a ira de Deus contra os nossos pecados, e nos trouxe à comunhão com Deuse Ele é o perdão para os nossos pecados; e não somente os nossos, mas os do mundo todo."  (Bíblia Viva - 1 João 2: 1 e 2) Não deixe o diabo te acusar, se você se arrependeu, pediu perdão ao Senhor, saiba que você esta perdoado e ponto final, apenas não volte a prática do pecado e esteja atento para não cair nas ciladas de satanás.


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua "...boa, agradável e perfeita vontade..." (Romanos 12: 2), tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

"Anuncie ao povo mais esta mensagem do Senhor: Quando uma pessoa cai, logo se levanta; quando alguém entra por um caminho errado e descobre o erro, volta para o caminho certo. Mas este povo é teimoso; desviou-se de Mim, e não pára de se afastar! E nem sequer pensa em voltar. Eu escuto suas conversas, presto atenção no que fazem. Ninguém fala a verdade, ninguém se arrepende de sua maldade, ninguém pára e pensa: 'Mas que coisa horrível eu fiz!' Todos seguem seu caminho de pecado sem desviar os olhos, ... Mas o meu povo não respeita as Leis do Senhor." (Bíblia Viva - Jeremias 8: 4 a 7)









Deus te abençoe e a todos na sua família.


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo.
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2014 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização. Apenas de os devidos créditos ao autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário