30 novembro 2013

[Estudos Bíblicos] A Bíblia pode ser usada como instrumento de exploração?


[Estudos Bíblicos] A Bíblia pode ser usada como instrumento de exploração?

Link to Estudos Bíblicos

Posted: 29 Nov 2013 05:00 PM PST
A Bíblia pode ser usada como instrumento de exploração?A Bíblia contém em sua mensagem central a expressão do pensamento de Deus em relação a humanidade, que é de – Amor, Salvação, Libertação e […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 29 Nov 2013 03:06 PM PST
Natural e Espiritual"O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3.6) Nosso Senhor nos dá em poucas […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 29 Nov 2013 12:30 PM PST
“Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa.” – Lucas 6:47 Ir a Jesus… Ouvir suas palavras e observá-las! Esse […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 29 Nov 2013 09:06 AM PST
Qual é de Fato o Poder do Espírito Santo?"Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 29 Nov 2013 07:13 AM PST
A Esperança do Cansado e o Saber do Jovem“Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade”. – Salmos 71:5 Pelejar, disse o ancião cansado […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

29 novembro 2013

[Estudos Bíblicos] O Interesse do Crente na Plenitude de Cristo


[Estudos Bíblicos] O Interesse do Crente na Plenitude de Cristo

Link to Estudos Bíblicos

Posted: 28 Nov 2013 05:30 PM PST
O Interesse do Crente na Plenitude de Cristo"Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça." (João 1.16) Os escritores sagrados parecem nunca temerem que exaltassem muito a Cristo, […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 28 Nov 2013 03:30 PM PST
Avivados, Renovados, ou Equivocados?Avivados, Renovados ou Equivocados ________________________________________ “Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi. Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, e no meio […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 28 Nov 2013 12:30 PM PST
Guia-me e Ensina-me"Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia." (Salmos 25.5) Quando o […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 28 Nov 2013 10:00 AM PST
A Ceia ApostólicaDiferentemente da ceia natalina que tem um sentido pagão em si mesmo desde a sua criação, a ceia apostólica, praticada pela Igreja Primitiva, tinha um […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 28 Nov 2013 07:48 AM PST
A fé inexperiente pode ser a verdadeira fé, mas certamente é pouca fé, e é provável que se mantenha assim enquanto estiver sem provações. A […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Ocupado Demais Para Servir?



"Outro discípulo lhe disse: 'Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai'. Mas Jesus lhe disse: 'Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos'". (Mateus 8:21-22)

Todo aquele que serve ao Senhor está ocupado. Todos nós temos um monte de coisas para fazer. Mas agradeço a Deus por cada voluntário que Ele nos mandou para o ministério. Quando você vai à igreja, há pessoas que vão ajudá-lo a encontrar um lugar, um ministro para os seus filhos e talvez até mesmo mostrar-lhe onde estacionar o seu carro. Todas essas pessoas são voluntárias. E elas estão fazendo essas coisas porque amam a Jesus.

Pode ser que o Senhor tenha lhe falado sobre envolver-se num ministério e você tenha resistido, dizendo: "Eu sou muito ocupado. Tenho outras coisas para fazer."

Isso é o que um homem disse quando Jesus chamou-lhe para o ministério. Ele respondeu: "Senhor, deixe-me ir primeiro sepultar meu pai " (Mateus 8:21). Na verdade, o pai deste homem não estava realmente morto. Ele estava usando uma figura de linguagem do Oriente Próximo, uma expressão comum que descreve a responsabilidade de um filho em ajudar o pai nos negócios de família até o pai morrer e a herança ser partilhada. Em outras palavras, este homem estava dizendo: "Senhor, não agora. Vou fazê-lo mais tarde. Gostaria de ir e pregar o reino, mas estou ocupado."

O mesmo pode acontecer conosco. Deus pode falar ao nosso coração para servi-Lo mais. E nós respondemos: "Senhor, eu Te amo. Eu vou à igreja todos os domingos. Contribuo na oferenda. Mas eu não tenho tempo para sair e fazer essas outras coisas. Sou muito ocupado."

Se você ainda não descobriu a alegria de servir a Deus, então está perdendo tempo. Há algo para todos nós fazermos no Seu ministério. Não perca esta oportunidade.
 

28 novembro 2013

Autoaprovação e Reprovação Do Senhor

 







|  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 10:18 - Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.

Um dos problemas que Paulo enfrentou, na comunidade cristã de Corinto foi o questionamento de sua autoridade apostólica, da parte de um grupo adversário. Paulo apresentou, com veemência, suas credenciais de apóstolo. No final, estabeleceu um critério definitivo: em lugar da autoaprovação, o que conta é a aprovação do Senhor. "Pois a pessoa só é aprovada quando o Senhor a aprova e, não, quando é aprovada por si mesma" (II Coríntios 10:18).

Toda pessoa normal e amadurecida gosta de saber que a comunidade aprova e valoriza sua pessoa e sua atividade. O preço da aprovação dos outros, porém, pode chegar a ser alto demais. Por isso, os prejuízos emocionais e éticos do excesso de autoafirmação podem se equiparar ao preço que pagamos para comprar a aprovação dos outros.

Ser aprovado pelo Senhor acontece em duas dimensões: a primeira dimensão tem a ver com a saúde espiritual que desenvolvemos, como resultado de exercícios diários de comunhão com o Senhor. Neste estágio, o Espírito do Senhor, em nós, assegura a paz de Cristo, que o mundo não pode dar (João 10:27). A segunda dimensão tem a ver com nossos "frutos" como Jesus disse, a "a árvore se conhece pelos seus frutos" (Mateus 7:16). O Mestre foi claro: "A natureza gloriosa do Meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são Meus discípulos" (João 15:8). A aprovação divina produz saúde interior e testemunho exterior.

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Três palavras poderosas  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 6:40 - E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinqüenta em cinqüenta.

Podemos ser corajosos porque não estamos sós nessa vida, pois temos um Deus zeloso que cuida de nós!

Clique aqui para ler essa Devocional inteira


Como aproveitar tudo



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Como aproveitar tudo
Leitura: Eclesiastes 5:13-20
Quanto ao homem […] receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. —Eclesiastes 5:19
Em seu livro "Daring to Draw Near" (Ouse se aproximar), o Dr. John White escreve que muitos anos antes, Deus lhe possibilitou comprar uma linda casa com muitos luxos. Os seus sentimentos em relação à casa variaram dramaticamente.
Ao lembrar-se de que a casa era um dom da graça de Deus, ele sentiu alegria e gratidão. Mas quando começava a compará-la com a casa de seus amigos, se sentia orgulhoso por ter uma bela casa e sua alegria evaporava. A sua casa, na realidade, se tornaria um fardo. Tudo o que poderia ver eram os muitos arbustos e árvores para cuidar e as tarefas chatas e intermináveis para fazer. White disse: "Enquanto a vaidade faz neblina em meus olhos e sobrecarrega o meu coração, a gratidão limpa a minha visão e ilumina os meus fardos."
O escritor de Eclesiastes viu Deus a cada momento no gozo das coisas materiais. O poder para comer os frutos de nossos trabalhos e até mesmo a força para receber e nos regozijarmos neles vem de Deus (5:18-19).
Do início ao fim, a vida inteira é um dom dado continuamente por Deus. Nós nada merecemos. Ele não nos deve nada. No entanto, Ele nos dá tudo. Se nos lembrarmos disso, não precisaremos nos sentir egoístas ou culpados. Sejam quais forem as bênçãos materiais que temos, elas são um presente do nosso bondoso Deus.
—DJD
Deus, que deu tanto para nós, oferece mais uma coisa: um coração agradecido. —Herbert


Qual é a fonte de suas palavras?


Quando olho para a falta de preocupação nossa em buscar nas Escrituras a fonte de verdade (como faziam os Bereanos em Atos 17), vejo claramente isso sendo refletido em outras áreas da vida.

Não é difícil de ouvir por aí cristãos dizendo algumas frases "Bíblicas" que podem estar em muitos lugares, menos nas Escrituras Sagradas.

Coisas do tipo: 'O cair é do homem e o levantar é de Deus' ou 'Faça a sua parte e eu te ajudarei' permeiam lábios que as reproduzem sem verificar a fonte. Já fui surpreendido com a célebre frase de Jesus: 'Eu vim para confundir, não para explicar', mas que na realidade não foi O Cristo que disse, mas sim um animador de auditório que viveu muitos séculos depois e que foi conhecido como 'Chacrinha'.

Quando olho para a falta de preocupação nossa em buscar nas Escrituras a fonte de verdade (como faziam os Bereanos em Atos 17), vejo claramente isso sendo refletido em outras áreas da vida. Cada vez mais menos pessoas se julgam com motivos de se arrependerem. Temos um crescente leva de homens e mulheres brincando de pecar e não entendendo o verdadeiro significado de ARREPENDER-SE.

Na justificativa de que Deus é amor, muitos 'brincam' com o pecado na expectativa do perdão futuro, esquecendo quão dolorido, sofrido e mortal foi o preço pago por Jesus para que pudéssemos alcançar redenção.

Analisando a morfologia da palavra ARREPENDER descubro o seguinte significado:

ARREPENDER = A (Negativo Grego) - RE (Repetição, De Novo) - PENDER (Cair) ; Não De Novo Cair; Não Cair de Novo ; ARREPENDER.

Eu não quero cair de novo. 

Mesmo que por algum motivo eu venha a cometer o mesmo erro, esse não era o desejo do meu coração. Quando olho para a Cruz eu sinto o sofrimento de Cristo e me recuso a rir do sofrimento dele para que eu possa cometer mais algum pecado conscientemente.

Outra palavra que me chama muito a atenção na Bíblia é a palavra INIQUIDADE.

Davi uma vez narrou sobre isso no Salmo 51:2 'Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado'. Ele falou sobre pecado e sobre iniquidade. Na minha leiga opinião, pecado é o erro nosso diário, quando por algum motivo não acertamos o alvo. Após confessado, você é lavado e remido. Limpo e purificado. Contudo quando o mesmo pecado é repetido muitas vezes, você acaba gerando justificativas para cometê-lo. Em um ponto mais crítico você passa a defendê-lo. O certo vira errado e o errado vira certo. Sua mente está cauterizada, o Espírito apagado dentro de você (Sl 51.11). Você já não se sente culpado e não vê mais motivos para se arrepender. Isso é Iniquidade.

Vemos muito isso acontecer em mudanças de comportamento, quando a pessoa se afasta de Deus e começa a retornar aos hábitos que possuía antes de seu encontro com o Criador. O certo já não é tão certo mais. Surgem as dúvidas. Cauteriza-se a mente. Instala-se a iniquidade.

Apesar de a frase: 'Nenhuma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus' também não estar na Bíblia, sabemos que existem inúmeras outras que mostram que Deus se interessa por você, sabe o que você está passando e quer passar junto com você, mas não brinque com coisa séria. O preço do Calvário foi alto demais. O sangue vertido que te purifica e inclusive lava a sua e a minha iniquidade saiu de alguém inocente que fez o que fez por amor a nós.

Vivamos uma vida de arrependimento genuíno e focado na Cruz, pois 'É necessário que Ele cresça e que eu diminua' isso sim está na Bíblia em João 3:30.

Na paz d'Aquele que fez tudo novo e pagou preço de sangue para que eu e você vivêssemos!

Pr Felipe Heiderich

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz
-->

[Estudos Bíblicos] Profanação do Culto de Adoração


[Estudos Bíblicos] Profanação do Culto de Adoração

Link to Estudos Bíblicos

Posted: 27 Nov 2013 05:00 PM PST
Profanação do Culto de Adoração"Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim." – (Mateus 15.7,8) […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 27 Nov 2013 03:30 PM PST
Deus Destrói Complexos“Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 27 Nov 2013 12:00 PM PST
Tragada Foi a Morte pela Vitória de CristoUma das maiores mentiras que permeia o consciente coletivo é a de que a morte separa para sempre pessoas amadas. Dizemos que é uma mentira […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 27 Nov 2013 10:00 AM PST
Bíblia Sem ReligiãoIntrodução: Assim que você compreender que o ponto central da mensagem bíblica, não tem como objectivo a criação de quaisquer sistemas de crença acerca de […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta
Posted: 27 Nov 2013 07:29 AM PST
NatalO famoso 25 de dezembro se aproxima, e as pessoas já começaram a comprar seus presentes e enfeitar suas casas, com árvores, lâmpadas, presépios, sinos… […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Inteiramente Deus, Inteiramente Homem



"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens." (Filipenses 2:5-7

Como Jesus é e sempre foi Deus, poderíamos nos perguntar: será que Ele tinha o pleno conhecimento de Deus quando era bebê na manjedoura em Belém? Ou esse conhecimento veio ao longo do tempo? Quando nasceu, será que ele poderia ter se virado para Maria e dito: "Sou Deus Todo-Poderoso, o Messias de Israel. Sou Deus em forma humana. E só para saberes Maria, o mundo é redondo. As pessoas vão dizer que ele é plano, mas eu te asseguro que ele é redondo, pois fui eu mesmo que o fiz."

Não, Jesus não fez nada isso. Em vez disso, ele dava gritinhos e risadinhas e fazia barulhos como qualquer outro bebê. Ele tinha uma mente humana. A Bíblia diz a respeito de Jesus: "O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele" (Lucas 2:40). Quando Jesus tinha 12 anos de idade, Maria e José encontraram-no no templo depois da festa da Páscoa, "sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas" (versículo 46).

Depois, em Lucas 2:52, lemos que "Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens". Isso demonstra que Jesus passou por um longo processo de aprendizagem, como todo mundo. Porém, ao mesmo tempo, Ele não teve as limitações que o pecado traz para a vida de alguém.

Jesus passou pela terra num corpo humano e morreu como homem, sob o aspecto que Seu corpo deixou de funcionar assim como os nossos quando morremos. E embora fosse Deus, Ele se esvaziou dos privilégios da divindade e andou entre nós como homem.
 

27 novembro 2013

Motivo Principal: Seu Amor



Motivo Principal: Seu Amor
"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos
comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho,
nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).


"o verdadeiro arrependimento odeia o pecado e não somente a
penalidade que dele advém. Ele odeia o pecado porque,
principalmente, descobriu e sentiu o amor de Deus." (W.M.
Taylor)


Quando fazemos algo de errado, contrariando a vontade de
Deus, toda a alegria em nossos corações desaparece. Sabemos
que precisamos do perdão do Pai e o arrependimento nos toca
fundo na alma. Sentimo-nos mal, especialmente porque sabemos
que estamos desagradando ao Senhor, envergonhando o Seu
nome, ferindo a Sua santidade, apagando o Seu brilho em
nossas vidas. Arrependidos, odiamos o pecado.E a principal
razão não é a consequência de nosso ato, embora nos
preocupemos com isso, mas, pelo fato de nos sentirmos longe
de Deus, sem a comunhão que tanto nos alegra, sem desfrutar
de Seu amor maravilhoso que tanto nos faz bem.


Os cuidados do Senhor nos ajudam a ter aversão pelo
pecado.Não ousamos mentir porque o Senhor a quem amamos é
Verdade. Não queremos duvidar porque o Senhor é fé e certeza
de grandes bênçãos. Não aceitamos andar por caminhos de
perdição porque o Senhor é o Caminho para a salvação e a
vida eterna.


A felicidade nos envolveu quando abrimos o coração para
Jesus. A vida se tornou mais radiante quando passamos a
gozar de Sua presença, Seu carinho, Sua força e Sua
proteção.


O mundo nada tem a nos oferecer. Seus prazeres são
passageiros e enganosos. Eles nos afastam da verdadeira
alegria e felicidade. Definitivamente não os queremos.
Preferimos o regozijo de estar com Jesus, hoje, amanhã,
sempre.
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

O DESCRÉDITO AO EVANGELHO PURO À LUZ DA HUMANIDADE DE JESUS.




O DESCRÉDITO AO EVANGELHO PURO À LUZ DA HUMANIDADE DE JESUS

" Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Isaías 53:3

"Era desprezado": as pessoas são incentivadas a buscar a Jesus pelo que ele pode dar e não pelo que ele é (querem a bênção e não o abençoador). Ensina-se a crer em Jesus mas não ligar para o que ele diz.

"e o mais rejeitado entre os homens": Jesus é prioridade na tua vida? Você perde mais tempo com que pessoa? A presença de Jesus na tua vida é essencial, importante ou esporádica? Tenha-o como essencial.

"homem de dores": ser igreja é ser membro do corpo de Cristo (membro de denominação é outra coisa), e os membros do corpo de Jesus sofrem as dores da bem-aventurança nas perseguições, na fome e sede de justiça, na pobreza pelo espírito, na prática da mansidão etc.

"experimentado nos trabalhos": o nome de Jesus é explorado para interesses de grupos eclesiásticos para obterem favores políticos, recursos materiais e outras coisas através de trabalhos de cura, trabalhos de libertação, campanhas para prosperidades (mas há grupos sinceros também).

" como um de quem os homens escondiam o rosto": o evangelho nos ensina a não nos envergonharmos das palavras de Jesus, nem fazer de conta de que não precisamos dele. Muitos cães gulosos do evangelho estão ensinando de que não se deve esconder o BOLSO, em vez de dizer ":não esconder o ROSTO", pois definem fidelidade a Deus como no compromisso de darem dízimos e ofertas, e não o coração.

"era desprezado, e não fizemos dele caso algum": como Jesus é para nós depende de como o conhecemos....NÃO CONHEÇA SOMENTE A HISTÓRIA DE JESUS, MAS CONHEÇA O JESUS DA HISTÓRIA.

Por: RODRIGO MACHADO ROCHA
-->

DONS ESPÍRITUAIS




Assunto: Conhecendo mais sobre os Dons.

Texto Fundamental: I Coríntios 12:1

 "ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes."

Introdução

O que é dons espirituais?

São manifestações do Espírito Santo no meio da igreja. É uma das maneiras que o Senhor fala com seu povo. É algo dado pela graça, ou seja, sem que a pessoa mereça, é um presente que traz crescimento espiritual.

Ainda existem hoje ou ficou no passado?

Sim, os dons ainda existem, porque como a bíblia mesmo diz: "Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, então da mesma maneira que o Senhor operou no passado, ela opera também hoje, e sempre operará até a Volta do Senhor Jesus!

Dons espirituais e talentos são a mesma coisa? Qual a diferença?
Não são a mesma coisa. Ambos são concedidos por Deus. Mas são totalmente diferentes. Talento é uma habilidade natural do ser humano, enquanto que, os dons são algo que não vem do homem, não é terreno, algo vindo da eternidade. Sendo assim jamais devemos confundir dons espirituais com talentos.


Desenvolvimento

A bíblia fala de 9 dons: Sabedoria, Ciência, fé, dons de curar, maravilhas, profecia, discernimento, línguas estranhas, interpretação.

Sabedoria: É o dom mais importante, todos os sevos devem buscá-lo. Essa sabedoria não é humana que se obtém com conhecimento ou estudando, mais sabedoria que vê do alto, que o Senhor nos concede, a medida que o buscamos.

Ciência: Este dom se manifesta de 3 maneiras através de sonho, visão e revelação. Ciência é algo que você não tem conhecimento, só o Senhor sabe.

Na visão você ver, na revelação você ouve ou sente, e no sonho você também vê mais estar dormindo.

Fé: esta fé aqui é diferente da fé que conhecemos, é algo mais profundo, a fé como dom é obtida a medida das experiências que vivemos com o Senhor.

Dons de curar: porque dons??? Porque não é só uma pessoa que é usada, mas toda igreja, ou seja o corpo.

Maravilhas: perceberam que também estar no plural?  Da mesma maneira, não é uma só pessoa que é usada mais toda igreja.

E qual a diferença entre cura e maravilhas???

A cura é algo que ainda é possível através da medicina, algo que ainda se consegue explicar, enquanto que a maravilha é algo que não explicação, por exemplo, uma pessoa é cura de hepatite, a medicina explica, mas uma pessoa que é ressuscita não há explicação então é uma operação de maravilha.

Profecia: Aponta para o futuro, algo que ainda vai acontecer.

Discernimento: Existe 3 tipos de espírito, certo? O espírito do homem, ou seja, o nosso, o espírito Santo do Senhor e o espírito do adversário, o dom de discernimento serve para identificar o que é do espírito humano, o que é do nosso espírito, e o que é do Adversário. É o segundo dom mais importante e que devemos buscá-lo sempre.

Línguas Estranhas: É uma língua que não é conhecida, com o nome diz estranha, já perceberam que algumas vezes quando o Senhor ta operando, ele usa um irmão, e ele começa falar algo que não dar pra entender??

Então isto é línguas estranhas, este dom serve de edificação para que é usado.

Interpretação: este dom serve para interpretar o dom de línguas estranhas, se observarem como eu disse, quando um irmão começa a falar em línguas outro também começa e um deles o Senhor usa para interpretar o que o Senhor está querendo dizer a igreja. Importante sabemos que interpretação é diferente de tradução, certo?

Conclusão

Para concluirmos nosso estudo, os dons é uma maneira do Senhor fala a sua igreja,onde a glória não é para pessoa que foi usada jamais, a glória é do Senhor. Ele usa quem ele quer e da maneira quer, os dons não por merecimento, certo? Se uma pessoa é usada e outra não, não porque ela mereça, mas é pela misericórdia do Senhor. E o que devemos fazer para ser usados com os dons?

Ter fé e buscamos do Senhor benção, não para nosso glória, nem porque nós mereçamos, mas para nosso crescimento espiritual, para nossa edificação e para que possamos cada dia mais ter uma intimidade como Senhor .


por Darliane Araújo 
-->

VOCÊ SABE O QUE É SALVAÇÃO?



VOCÊ SABE O QUE É SALVAÇÃO?


















Assunto: Você sabe o que é salvação?
Texto fundamental: Efésios 2:8-9- "Porque pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós é dom de Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie."


                               INTRODUÇÃO

Salvação é um novo nascimento, é mudança de atitude através do Espírito Santo. E isto dar-se quando aceitamos ao Senhor Jesus, e permitimos que o seu Espírito Santo habite em nós.


Deus criou o homem para que fosse um ser eterno, lá em Gênesis vemos que o Senhor criou o homem e soprou nele o seu Espírito, mas o homem ele desobedeceu ao Senhor e perdeu o direito de ser eterno, perdeu a comunhão e a intimidade com o Senhor Deus. Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden por conta do pecado da desobediência, mas Deus ele ama o homem de tal maneira que desde antes já tinha preparado um projeto de salvação para todos nós.


E que projeto de salvação é este?


Este projeto se dar através do Senhor Jesus, que um dia por amor a cada um de nós se homem e habitou em nosso meio, o Senhor Jesus iniciou seu ministério aos 30 anos, e seu ministério durou 3 anos, nesse período Jesus operou grandes coisas, maravilhas, milagres, curas e ensinou a todos quanto o ouviam sobre o reino de Deus.


Findando-se então o seu ministério, para que se cumprir o projeto de Deus, Jesus morreu na cruz do Calvário por mim e por você, e é através do sangue dele que temos acesso ao Senhor e somos salvos. Já perceberão que sempre quando vamos orar iniciamos clamando pelo sangue de Jesus? Você sabe o porquê? Nós clamamos porque é através do sangue de Jesus que somos purificados de todo pecado, e somente pelo sangue de Jesus é que o homem ter acesso a Deus, claro que não clamamos pelo sangue biológico que foi derramado ali, mas clamar pelo sangue de Jesus é clamar pela operação do Espírito Santo em nosso meio.
                         
                                     DESENVOLVIMENTO

No texto que lemos diz que: "Pela graça sois salvos..." Mas como assim graça? Vocês sabem o que é graça? GRAÇA significa favor imerecido, ou seja, nós não merecíamos a salvação, porque todos os dias  nos pecamos e desobedecemos ao Senhor, mas pela graça e pela tão grande misericórdia que Deus enviou um dia o Senhor Jesus para morrer em nosso lugar e nos dar direito a salvação. A salvação não é por merecimento, mas um favor que o Senhor concede a todo aquele que aceita ao Senhor Jesus.


O texto ainda continua dizendo "... por meio da fé..." Ou seja, é necessário temos fé, porque só agradamos a Deus de tivermos fé. "A Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das que não se vê." Nós não vemos o Senhor como se ver alguém, mas é pela fé que nós cremos que Ele existe e está conosco, cremos tanto que esperamos por ele ansiosos por sua vinda, para irmos para a eternidade morar com Ele.


O versículo ainda segue dizendo "... e isto não vem de vós, é dom de Deus..." A salvação é um dom de Deus, ou seja, é um presente para de Deus para o homem, e só pode só quem pode dar é o Senhor, ninguém pode conceder a salvação ao homem além do Senhor, somente Ele tem esse poder, e através do Espírito Santo é que o Senhor convence ao homem da salvação.


E por fim o texto que lemos segue dizendo: "Não vem de obras, para que ninguém se glorie." Muitas pessoas acham que são salvas por serem boas, porque fazem boas obras, ou são caridosas, mas a palavra do Senhor não diz bem assim, ninguém pode ser salvo por seu próprio esforço, para que não se atribua a glória a si mesmo, se homem tivesse o poder de salvar-se apenas fazendo obras, ele seria o auto-suficiente e não precisaria do Senhor, mas não é assim, nós somos necessitados do Senhor, e para sermos salvos somente através de Jesus, porque ele é único salvador.


                                  CONCLUSÃO

Então a salvação é um dom de Deus, que é dado ao homem pela graça, e por meio da fé, e o único Salvador é o Senhor Jesus, somente através dele é que podemos chegar a Deus, o Pai. A salvação também é um processo dinâmico, ou seja, que acontece dia-a-dia, todos os dias o Espírito Santo do Senhor nos limpa, nos aperfeiçoa e nos prepara para encontrarmos com o Senhor quando Ele vim nos buscar.  


por Darliane Araújo
-->