30 setembro 2013

Tão Perto e Tão longe


O seu carro quebra, o celular não tem sinal, é noite, o lugar é deserto e escuro, o risco de assalto é grande, você sabe que logo ali na frente, tão perto, tem mecânico que poderia socorrê-lo, mas, como o carro está quebrado, por conta das circunstâncias tão longe.

A sua perna está machucada, você não pode andar, nem mesmo ir ao mercado que fica há apenas duas quadras, tão perto e tão longe.

O único caminho para a salvação é Jesus Cristo, a bíblia diz: EU (Jesus) sou O caminho (o que significa Único e não mais um caminho), Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6), porém é preciso haver arrependimento dos pecados e confissão do Senhorio de Cristo na vida, pois a Palavra de Deus nos diz:

A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. (Rm 10.8-11) Se não fizer isso de nada valerão as boas obras; confira comigo em Efésios 2.8,9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

O bom coração ou coração de ouro não vai adiantar nada, pois somente pela misericórdia e sacrifício do Senhor Jesus é que conseguimos a salvação. Tão perto e tão longe tanto do céu quanto do inferno.

Todos se consideram filhos de Deus, mas se a opção pelo Senhorio Cristo não for feita, vai continuar apenas sendo criatura de Deus, veja: Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. (João 1.12) Tão perto e tão longe.

Qualquer bom mecânico pode resolver o problema do carro; um médico competente pode até resolver o problema das suas pernas, mas, somente Jesus Cristo, O Único e Suficiente Senhor e Salvador pode dar uma vida eterna no céu.

Todavia, não espere para amanhã porque Jesus pode voltar hoje e, se isso acontecer, você ficará muito longe do céu e gemerá durante uma eternidade do tão perto inferno.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.  Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem (Jesus) há de vir à hora em que não penseis. (Mt 24.40-44)

Mensagem inspirada no dia 27/09/2013 as 22h00 na Rodovia Ponta Porã/Dourados-Ms

Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz
-->

Flores De Perdão



Flores De Perdão
"e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica,
deixa-lhe também a capa" (Mateus 5:40).


Um dia, quando Stan Mooneyham caminhava ao longo de uma
trilha na África Oriental com alguns amigos, sentiu um
delicioso perfume no ar. Ele olhou para cima, nas árvores, e
ao redor, nos arbustos, tentando descobrir de onde vinha
aquela maravilhosa fragrância. Percebendo o esforço de Stan,
seus amigos lhe disseram que olhasse para baixo, para as
pequenas flores azuis ao longo do caminho. Enquanto eles
esmagavam as minúsculas flores com os pés, elas lançavam seu
perfume no ar. Seus amigos lhe disseram: "Nós as chamamos de
flores do perdão". Elas não esperam que lhe peçamos perdão
por esmagá-las. Não lançam seu perfume em pequenas doses,
nem aguardam que façamos com elas um acordo recíproco. Não
esperam por desculpas; elas perdoam livremente,
completamente, ricamente. Que exemplo comovedor de perdão
ultrajante!


E nós, estamos prontos e dispostos a perdoar? Estamos
preparados para esquecer o mal que nos fazem e, em vez de
revidar ou de nos vingar, entendemos que o Senhor deseja que
nossas atitudes, mesmo quando somos feridos, sejam de puro
amor? Estamos convictos que devemos brilhar mesmo quando as
dores nos estimulem a manter a luz apagada?


O revide mais eficaz de um verdadeiro cristão está em
estender a mão a quem lhe vira as costas; é sorrir com
simpatia a quem lhe fecha o semblante com rancor; é ajudar a
vencer a alguém que trabalhe para que só alcance derrotas.


O mundo jaz no maligno -- nós caminhamos na presença de
Deus. O mundo armazena egoísmo -- nós distribuímos
generosidade. O mundo prega a incredulidade -- nós cremos e
compartilhamos fé.


Se uma pessoa insistir em tirar-lhe a paz, aproveite e
ofereça-lhe também o seu amor, a sua esperança, a sua
alegria, a sua vida abundante, uma mão para ajudá-la a
chegar ao Céu.


Semeie, a cada dia, flores de perdão em seu coração. O mundo
ao seu redor será muito mais bonito, mais agradável, mais
perfumado.
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Quem sou eu?

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Quem sou eu?
Leitura: Êxodo 3:7-15
Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? —Êxodo 3:11
Anos atrás, o renomado evangelista Billy Graham foi agendado para falar na Universidade de Cambridge, Inglaterra, mas ele não se sentiu qualificado para discursar aos sofisticados pensadores. Ele não tinha mestrado ou doutorado e nunca tinha estudado no seminário. Graham contou a um amigo próximo: "Não sei se já me senti mais inadequado e totalmente despreparado para esta missão." Ele pediu ajuda a Deus e o Senhor o usou para compartilhar a simples verdade do evangelho e da cruz de Cristo.
Moisés também se sentiu inadequado quando Deus o recrutou para a missão de falar a Faraó para libertar os israelitas. Moisés perguntou: "…Quem sou eu para ir a Faraó…? (Êxodo 3:11). Apesar de Moisés questionar sua eficácia por ser "…pesado de boca e pesado de língua" (4:10), Deus respondeu: "…Eu serei contigo…" (3:12). Sabendo que teria de compartilhar o plano de resgate de Deus e contar aos israelitas quem o enviara, Moisés perguntou a Deus: "…Que lhes direi?" E Deus respondeu: "…Eu Sou me enviou a vós outros" (vv.13-14). O Seu nome "Eu Sou" revelou o Seu eterno, autoexistente e autossuficiente caráter.
Mesmo quando questionamos as nossas habilidades para fazer o que Deus nos pediu para fazer, Ele é confiável. As nossas imperfeições são menos importantes do que a suficiência de Deus. Quando perguntamos: "'Quem sou eu?" podemos lembrar que Deus responde: "Eu Sou".
—JBS
Você não precisa ter medo de onde está indo quando você sabe que Deus está indo com você. 

Mantenha amizades saudáveis



Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro: mas ai do que estiver só, pois caindo não haverá outro que o levante (Ec 4.9-10).

Os cientistas descobriram o que a Palavra de Deus já relata há mais de 2000 anos. O texto de Eclesiastes 4.9-10 nos ensina que ter alguém ao lado é importantíssimo nos momentos de dificuldade, pois não fomos criados por Deus para vivermos solitários.

Em momentos de adversidade muitos não podem contar com pai, mãe, filhos, irmãos, cônjuge, mas quem tem um amigo de verdade nunca estará só nem ficará prostrado.   

Os amigos são responsáveis por muitos dos bons momentos que vivemos no dia a dia, sendo catalisadores de pontos altos no nosso cotidiano. Os cientistas também revelam que as amizades moldam nossos desejos, expectativas e metas para o futuro. Relacionamentos mais chegados podem influenciar crenças, valores e hábitos por décadas. 

Na história de Noemi e Rute, vemos que Rute foi beneficiada por ser amiga de sua sogra, e o quanto Noemi também desfrutou por ser amiga de sua nora. Felizmente, esta amizade coloca por terra um pensamento terrível mantido por gerações, o de que toda sogra é ruim. 

Se há uma amizade que deve ser buscada com afinco e que vale a pena para ambos os cônjuges, filhos, netos e toda a geração, é a amizade saudável entre sogra e nora, e vice-versa. Rute foi beneficiada por sua amizade com Noemi e mudou completamente seus hábitos religiosos e culturais (Rute 1.16).

Como é importante mantermos amizades saudáveis com pessoas que sejam canal de bênção para nossa vida, e com a qual iremos trocar nossas experiências mútuas, sendo, da mesma forma, canal de bênção para elas. 

O verdadeiro amigo deseja o bem do outro pelo simples fato de querer abençoá-lo. Em alguns momentos de sua vida você vai ajudar a um amigo e ele não poderá fazer nada por você, mas Deus irá recompensá-lo. 

A Bíblia relata o lindo exemplo de amizade entre Davi e Jonatas. Havia respeito, sinceridade, lealdade, cumplicidade e motivação. A amizade entre eles gerou benefícios até para a geração de Jonatas, pois Mefibosete, seu filho, foi abençoado por um voto de fidelidade que Davi fez com seu amigo.

Abraão foi amigo de Deus e foi fiel à aliança que fez com Ele, e o Senhor prometeu a Abraão que seria fiel aos que o abençoassem. Hoje, desfrutamos desta amizade. Somos filhos na fé e amigos de Deus, frutos desta amizade abençoada de milhares de anos atrás. 

A Palavra de Deus, nosso maior manual de regra de fé e pratica, instrui-nos e incentiva-nos a cultivarmos amizades verdadeiras e saudáveis.

Haverá situações em nossas vidas que os amigos serão o canal que Deus vai usar para nos abençoar em todas as áreas de nossa vida e o mesmo deve ser recíproco de nossa parte.

Pastora Elizete Malafaia

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz
-->

Coragem colorida

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Coragem colorida
Leitura: 1 Coríntios 4:10-17
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. —1 Coríntios 11:1
Uma propaganda de um relógio, na rádio, sugeriu que os ouvintes comprassem um relógio com uma pulseira de cor brilhante e com ele usassem roupas de outras cores. Quando as pessoas notassem o seu relógio pelo contraste de cores, a propaganda disse: "Elas vão ver que você tem uma 'coragem colorida'. E vão querer ser como você." Há algo em nós que aprecia quando os outros seguem o nosso exemplo.
Se você der uma lida no livro de 1 Coríntios 4, pode pensar que o apóstolo Paulo é um pouco orgulhoso ao dizer para seguir o seu exemplo de autossacrifício (v.16). Mas uma segunda leitura das palavras de Paulo demonstra porque ele escreveu com tanta confiança. Ele podia dizer às pessoas para o imitarem, pois ele imitava Cristo (11:1), o maior Servo de todos.
A perseguição que ele suportou e o posicionamento que sustentou na igreja (4:10-17) aconteceram porque Paulo seguiu Jesus. Quando ele mencionou que ainda que os coríntios tivessem 10 mil mestres, ele ainda seria o seu pai na fé (v.15), estava reconhecendo que Jesus é a única razão para as pessoas confiarem em seus ensinamentos.
Se quisermos que os outros nos imitem, devemos primeiro imitar o nosso Senhor. Se tivermos qualquer motivo para que as pessoas sigam o nosso exemplo — se tivermos alguma coragem de indicar o Salvador aos outros— é por Sua causa, não nossa.
—AMC
Os outros devem nos imitar apenas se imitarmos a Cristo. 

O que significa dizer que o homem é feito à imagem e semelhança de Deus (Gn. 1:26-27)?


No último dia da criação, disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26). Então, Ele terminou Seu trabalho com um "toque pessoal". Deus formou o homem do pó e deu a ele vida, compartilhando de Seu próprio fôlego (Gênesis 2:7). Desta forma, o homem é único dentre toda a criação de Deus, tendo tanto uma parte material (corpo) como uma imaterial (alma/espírito).


Em termos bem simples, ter a "imagem" e "semelhança" de Deus significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue. As Escrituras dizem que "Deus é espírito" (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. Entretanto, o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.

A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na "dominação" que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.

Mentalmente, o homem foi criado como um agente racional e com poder de escolha: em outras palavras, o homem pode raciocinar e fazer escolhas. Isto é um reflexo do intelecto e liberdade de Deus.

Todas as vezes que alguém inventa uma máquina, escreve um livro, pinta uma paisagem, se delicia com uma sinfonia, faz uma conta ou dá nome a um bichinho de estimação, esta pessoa está proclamando o fato de que somos feitos à imagem de Deus.

Moralmente, o homem foi criado em justiça e perfeita inocência, um reflexo da santidade de Deus. Deus viu tudo que tinha feito (incluindo a humanidade), e disse que tudo era "muito bom" (Gênesis 1:31). Nossa consciência, ou "bússola moral" é um vestígio daquele estado original. Todas as vezes que alguém escreve uma lei, volta atrás em relação ao mal, louva o bom comportamento ou se sente culpado, esse alguém está confirmando o fato de que somos feitos à própria imagem de Deus.

Socialmente, o homem foi criado para a comunhão. Isto reflete a natureza triúna de Deus e Seu amor. No Éden, o primeiro relacionamento do homem foi com Deus (Gênesis 3:8 indica comunhão com Deus), e Deus fez a primeira mulher porque "não é bom que o homem esteja só" (Gênesis 2:18). Todas as vezes que alguém escolhe uma esposa e se casa, faz um amigo, abraça uma criança ou vai à igreja, esta pessoa está demonstrando o fato de que somos feitos à semelhança de Deus.

Parte de sermos feitos à imagem de Deus significa que Adão tinha a capacidade de tomar decisões livres. Apesar de ter sido dada a ele uma natureza reta, Adão fez uma má escolha em se rebelar contra seu Criador. Fazendo isto, Adão manchou a imagem de Deus dentro de si, e passou adiante esta semelhança danificada a todos os seus filhos, incluindo a nós (Romanos 5:12).

Hoje, ainda trazemos conosco a imagem de Deus (Tiago 3:9), mas também trazemos as cicatrizes do pecado. Mentalmente, moralmente, socialmente e fisicamente, mostramos os efeitos.

As boas novas são que, quando Deus redime uma pessoa, Ele começa a restaurar a imagem original de Deus, criando "o novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade"  (Efésios 4:24); E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; (Colossenses 3:10).

Fonte: GotQuestion


Graça e Paz

-->

Vencendo a inquietação na oração

 







 Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 55:22 - Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Muitas vezes, quando procuramos buscar a Deus, somo tomados de angústias, preocupações e aflições. É a fatura que não foi paga, é a enfermidade do familiar, os anseios de um amanhã melhor que nunca chega. Somente com oração você receberá ajuda para se libertar da inquietação do seu coração. Quanto mais buscamos ao Senhor, mais percebemos Sua grandeza e mais confiantes ficamos de que a leve e momentânea tribulação não pode se comparar com a glória que será revelada em nós.

Leia comigo esses dois salmos: "Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair"(Salmos 55:22 NVI) e "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus"(Salmos 42:11 NVI).

Pessoas de oração trocam a inquietação pela esperança de vitória por Cristo Jesus! Ore, ore e ore!

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Planos Que Dão Certo  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 16:3 - ¶ Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

O que significa pedir que Deus abençoe nossos planos?

Clique aqui para ler essa Devocional inteira 



Beba muita água

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Beba muita água
Leitura: João 4:7-14
…a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. —João 4:14
Os visitantes do Colorado, EUA, geralmente ficam desidratados sem perceber. O clima seco e o sol intenso, especialmente nas montanhas, podem rapidamente esgotar os fluídos corporais. Por essa razão, muitos mapas de turistas e alertas insistem para que as pessoas bebam muita água.
Na Bíblia, a água é frequentemente usada como um símbolo de Jesus como a Água Viva que satisfaz as nossas necessidades mais profundas. Deste modo, é bastante apropriado que uma das conversas mais memoráveis de Jesus tenha sido num poço (João 4:1-42). A conversa inicia com o pedido de Jesus a uma mulher samaritana por água (v.7). Rapidamente avança para uma discussão sobre algo a mais quando Jesus diz a ela: "Quem beber desta água [física] tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna" (vv.13-14).
Como resultado desta conversa, a mulher e muitas pessoas na vila onde ela morava creram que Jesus era "…verdadeiramente o Salvador do mundo" (v.42).
Não podemos viver sem água. Também não podemos viver verdadeiramente hoje ou para sempre sem a água viva que recebemos ao aceitar Jesus como nosso Salvador. Nós podemos beber da Sua água que dá vida hoje.
—DCM
Apenas Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta. 

Uma Lâmpada Ambulante



"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5:16)

Os líderes religiosos pensaram que haviam eliminado o problema ao crucificarem Jesus; mas, de repente, Seus discípulos estavam pregando e operando milagres. Parecia que Jesus tinha voltado. Ele estava de novo nos corações e vidas de Seu povo.

Isso nos lembra que um dos melhores argumentos em favor da fé cristã é uma vida transformada. Os fiéis são a melhor propaganda que Deus pode ter, por causa das mudanças no modo de viver, na atitude e até mesmo na expressão facial. A maior biografia de Jesus está escrita nas palavras e ações do Seu povo. Sua vida piedosa é um testemunho, como se você fosse um milagre ambulante, como o homem que Pedro e João curaram.

Jesus nos disse que devemos ser a luz do mundo e o sal da terra. Há um lugar para nossa luz brilhar e proclamar a verdade de Deus. E há um lugar para que sejamos sal.

Mesmo que você não diga às pessoas que é cristão, elas sentirão algo diferente em você. Ficarão lhe observando. Você é como uma lâmpada ambulante. Você é um representante de Cristo.

Se você tem sido o tipo de cristão que Deus deseja, se está sendo um cristão "salgado", seu comportamento vai estimular a sede por Deus em outras pessoas. A maior honra é quando alguém quer saber mais, quando vem e pergunta: -"O que é que você tem?"
Essa é a oportunidade de brilhar a luz do evangelho.

28 setembro 2013

Escolha Apenas Um



Escolha Apenas Um
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de
aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e
desprezará ao outro" (Mateus 6:24).


Um parente de meu marido contou-me que seus antepassados
abandonaram a Inglaterra para roubar ovelhas. Eles foram
para a Holanda mas tiveram que sair também de lá para
poderem praticar sua religião. Eles vieram para a América
onde podiam roubar ovelhas e praticar sua religião ao mesmo
tempo! (Sarah Watson)


Quero aproveitar apenas o assunto de nossa ilustração para a
nossa reflexão de hoje. Até que ponto podemos estar
divididos entre Deus e outros interesses? Como poderemos
deixar Deus de lado para enveredar em outros caminhos que
nada têm a ver com Ele? Podemos ser cristãos em um
determinado período e não cristãos em outro? É possível
servir ao Senhor e ao mundo simultaneamente?


Muitas vezes pensamos que sim! Temos uma vida no caminho do
Senhor e, ao dobrar uma esquina, assumimos outra
personalidade. E esquecemo-nos de que Deus é Onipresente e
vê tudo o que fazemos, seja em Seu caminho seja em outras
veredas ocultas.


Em um dia da semana vestimo-nos de vestes santas e em outros
as trocamos por outras, menos brancas, menos limpas, menos
imaculadas. Achamos que, assim, enganamos a Deus. É verdade
que conseguimos enganar... não a Deus, mas a nós mesmos!


Não devemos amar por um momento e odiar no outro. Não
podemos ter uma fé inabalável em um dia e murmurar,
incrédulos, em outro. Não devemos caminhar, em um instante,
para o Céu e, no outro, para lugares obscuros, longe do
Senhor.


Quando nos deixamos enganar por nossas incertezas,
caminhamos e não vamos a lugar algum; esforçamo-nos e só
adquirimos cansaço; erguemos as mãos para tocar as bênçãos e
elas não estão lá.


Não ande vacilante em dois caminhos... escolha apenas um.
Escolha Jesus!
 
Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

[Estudos Bíblicos] A Fortaleza

[Estudos Bíblicos] A Fortaleza

Link to Estudos Bíblicos

A Fortaleza

Posted: 27 Sep 2013 05:40 PM PDT

A Fortaleza"O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.." (Naum 1.7) Você já leu este capítulo? Ele […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Aptidão para Ver e Apreciar

Posted: 27 Sep 2013 04:12 PM PDT

Aptidão para Ver e ApreciarNenhuma pessoa com deficiência visual ou auditiva está impedida de ter um relacionamento íntimo e pessoal com Cristo. A grande prova patente desta verdade se […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

As 7 Palavras da Cruz

Posted: 27 Sep 2013 01:40 PM PDT

As 7 Palavras da CruzA Paz do Senhor amados, vamos refletir em cada uma das sete palavras que o nosso Senhor, falou quando estava na cruz. A Primeira Palavra […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Cada um levará seu Próprio Fardo

Posted: 27 Sep 2013 11:00 AM PDT

Cada um levará seu Próprio FardoSeria de se supor que no grande dia do juízo final de Deus, que aqueles judeus aos quais Jesus se referiu chorando, que muitas vezes […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

A falta de oração no namoro cristão

Posted: 27 Sep 2013 10:13 AM PDT

A falta de oração no namoro cristãoO que começa sem Deus tem grande probabilidade de terminar em fracasso. Não orar é começar um projeto deixando aquele que é mais importante de […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Poucos compreendem o que seja a graça de Deus


Poucos compreendem o que seja a graça de Deus

A expressão máxima da graça de Deus é a presença de Jesus Cristo no mundo, e tudo quanto, como fruto de sua vida, morte e ressurreição, irrompe como possibilidade para a natureza criada e toda a humanidade

Contam que C.S. Lewis chegou ao auditório de um congresso religioso e observou acalorado debate. Perguntou ao sujeito ao lado qual a razão de tanta discussão. Estão discutindo qual é a distinção do Cristianismo em relação às outras religiões, esclareceu o homem. Simples, comentou Lewis, sem hesitar, a graça de Deus. 

De fato, todas as religiões estão baseadas no esforço pessoal e no princípio da justiça retributiva. Somente o Cristianismo apresenta a possibilidade de um relacionamento entre Deus e os homens além das fronteiras do mérito e demérito. Infelizmente as palavras de Lewis, dos pais do protestantismo, e, pior, uma das afirmações mais categóricas e fundamentais do Novo Testamento se perderam na poeira do fenômeno religião de consumo, onde os deuses disputam melhores lugares nas prateleiras do mercado religioso. Poucos cristãos, ou que se dizem cristãos, compreendem o que seja a graça de Deus. Arrisco, portanto, algumas sugestões.

A graça de Deus é o favor imerecido de Deus para com a humanidade. [Mateus 5.45; Efésios 2.8-10; Tiago 1.17,18; 2Pedro 1.3]

A graça de Deus é a disposição de Deus em tratar bem aqueles que o rejeitam e dar coisas boas a quem não lhe quer bem ou mesmo sequer reconhece sua existência. [Mateus 5.41-48]

A graça de Deus é a boa vontade de Deus, a pré-disposição positiva de Deus, o desejo de abençoar, a intenção constante de fazer o bem e agir com bondade em relação ao universo criado e toda a humanidade. [Êxodo 33.19; Salmo 100.5; 2Crônicas 16.9; Jeremias 29:11; 33:3; Hebreus 4:16] 

A graça de Deus é a interpelação, o apelo, o chamamento, o convite, a insistente convocação de Deus para que a humanidade se renda à sua bondade. [Hebreus 1.1,2; 3.7; 3.15; 4.7; Atos 14.16,17; 26.14]

A graça de Deus é o fluxo constante de amor e vida divinos que sustentam o universo e toda a humanidade. [Isaías 18.4; Atos 17.28; Romanos 11.33-36; Hebreus 1.3] 

A graça de Deus é a energia ativa, o poder abençoador, a força, o empurrão que Deus imprime no universo e na humanidade para que o bem e o bom possam existir. [1Coríntios 15.10; Filipenses 2.13,14; Colossenses 1.29]

A graça de Deus é a ação e o trabalho de Deus em favor do universo e de toda a humanidade. [Salmo 37.5; Isaías 64.4; Mateus 6.25-34; Filipenses 4.19; 1Pedro 5.7]

A graça de Deus é a oportunidade, chance, concessão, permissão, autorização que Deus concede à humanidade para que experimente sua bondade e participe de seus atos bondosos. [Isaías 55.6; 2Coríntios 8.1]

A vida não se explica sem a graça de Deus: Deus tudo criou, tudo sustenta e a todos concede vida e fôlego para que existam, inclusive em rebeldia e de maneira contrária ao seu caráter três vezes Santo. O Deus cristão é o Deus de toda a graça [Isaías 6.1-5; Atos 17.24,25; 1Pedro 5.10], e o seu evangelho não é outro senão o evangelho da graça de Deus [Atos 20.24].

A graça de Deus está presente inclusive onde a igreja ainda não está e aonde o evangelho ainda não chegou. [Atos 10.31; 14.16,17]

O mundo, a humanidade e o futuro são viáveis pelo fato de estarem sob a graça de Deus. Vale a pena fazer o bem, vale a pena semear para a justiça e a paz, pois a mão de Deus está promovendo e agindo em cooperação para trazer à existência o que é bom. [Romanos 8.28-30]

Toda e qualquer experiência humana do amor; todos os atos de justiça, compaixão, e solidariedade; todas as expressões da ética e da estética; a arte e a cultura; a ciência, a tecnologia e o trabalho; as filosofias e sabedorias; a ordem, a estrutura inteligente e a coerência lógica da realidade física, orgânica e social; o prazer, a alegria e o contentamento; a superação, a possibilidade de começar de novo, e a inovação; a rebeldia contra a morte e tudo quanto a promove, sustenta ou representa; as possibilidades utópicas em relação ao futuro; a fé, a esperança e a paz, se explicam pela graça de Deus.

A expressão máxima da graça de Deus é a presença de Jesus Cristo no mundo, e tudo quanto, como fruto de sua vida, morte e ressurreição, irrompe como possibilidade para a natureza criada e toda a humanidade. Como bem disse o apóstolo João [1.14], Jesus é a verdade cheia de graça.

Autoria: Ed René Kivitz / Guia-me

Por Litrazini


Graça e Paz
Sabedoria
Posted: 26 Sep 2013 03:40 AM PDT
"E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, " (Dt 34.9)

Alcançando a Sabedoria? (Porém onde se achará a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência? (Jó.28.12)

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.(Tg.1.5)

"Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento" (Pv.2.6)

Não se ache sábio aos seus próprios olhos, (E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber…(1Co.8.2) mas busque a fonte da sabedoria Jesus a palavra de Deus viva não há outro que te faça verdadeiramente sábio.

Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos…(Provérbios 2:7a) para alcançar a verdadeira sabedoria viva a sabedoria (a palavra de Deus) olha só o que está escrito:

"Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o Senhor meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar. Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida." (Dt.4,5-6), ou seja a receita é simples para alcançar a sabedoria: e só pedir a Deus, buscar e viver sua palavra.

Sabedoria Humana do Mundo ?
Toda sabedoria fora de Deus é mentira, olhas só o que diz Jeremias: "Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" (Jr.8.8-9)

As características da Sabedoria do mundo:
"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." (Tg.3.13-15)

Lembrei logo dos escribas, fariseus que tinham aspecto de sabedoria, mas por dentro um sentimento maligno contra Jesus. E ainda existe em nossos dias homens assim com aspecto de Sabedoria até reconhecido como conhecedores da palavra de Deus, porém cheios de iniquidade, enganam o povo, mais não a Deus .

A Sabedoria que Vem de Deus ?
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. (Tg.3.17)

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; (Ef.1.17)

Reflexão
Se servimos ao Único Deus sábio , e que dá sabedoria aos que o buscam, porque o povo de Deus ainda perece por não o conhecer ?

Porque de fato, nunca buscaram de todo coração, e vão perecendo sem tomar posse do maior tesouro, a sabedoria que Deus nos dá, por isso há muitos sendo enganados, pois não tem discernimento para identificar o que vem e o que não vem de Deus.

Portanto seja a diferença, busque a sabedoria do alto, como o tesouro mais precioso pra tua vida, dedique mais do seu tempo, para estar aos pés do Senhor e verás milagres.

Autoria: Anderson Gomes

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz
-->

Fogo e chuva

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Fogo e chuva
Leitura: Isaías 16:5
…um trono surgirá em benignidade, e sobre ele […] se assentará […] um que julgue, busque o juízo e não tarde em fazer justiça. —Isaías 16:5
Quando um incêndio se alastrou pelos belos cânions no Colorado, EUA, destruiu o habitat de todos os tipos de vida selvagem e de milhares de lares. Pessoas ao redor do país clamaram a Deus, pedindo a Ele que enviasse chuva para apagar as chamas, dar fim à destruição e descanso aos bombeiros. As orações de algumas pessoas tinham uma condição interessante. Elas pediram a Deus para demonstrar misericórdia e enviar chuva sem raios, que poderiam causar mais incêndios.
Isto me lembra do quanto vivemos em tensão entre as coisas que nos salvam e nos matam. Com o fogo, cozinhamos o nosso alimento e nos mantemos aquecidos, mas ele pode nos consumir. Com a água, podemos nos manter hidratados e o nosso planeta resfriado, mas ela pode nos derrubar. Muito ou pouco de cada um é uma ameaça à vida.
Vemos o mesmo princípio na vida espiritual. Para prosperar, as civilizações precisam das qualidades aparentemente opostas da misericórdia e justiça (Zacarias 7:9). Jesus repreendeu os fariseus por defenderem a lei, mas negligenciarem os "…preceitos mais importantes da lei…" (Mateus 23:23).
Nós podemos tender à justiça ou misericórdia, mas Jesus as mantém em perfeito equilíbrio (Isaías 16:5; 42:1-4). A Sua morte satisfez a necessidade de Deus por justiça e a nossa necessidade por misericórdia.
—JAL
A justiça e misericórdia de Deus se encontram na cruz. 

Sonhos de José Ou Sonhos do Senhor?

 







 Pr. Olavo Feijó

Gênesis 45:8 - Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.

José experimentou contínuas injustiças, desde sua mocidade. Mas foi só quando chegou à posição de primeiro ministro do faraó que José entendeu o esquema divino. Com essa certeza, José afirmou a seus irmãos: "Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus." (Gênesis 45:8).

A narrativa bíblica não se limita a José, quando se trata de demonstrar quanto nós humanos não entendemos dos projetos do Senhor. Ela também nos revela o drama espiritual do profeta Oséias, os desapontamentos de Samuel, os altos e baixos do apóstolo Paulo.

Ainda hoje, o Senhor constrói sonhos em nosso coração. Sonhos que nem sempre entendemos. Que, muitas vezes, parecem pesadelos. Não existe receita definitiva para, de antemão, declarar quando um projeto que parece espiritualmente saudável brotou apenas da nossa ansiedade, do nosso orgulho ou do nosso medo... O Senhor somente dá a palavra final, quando Ele decide que chegou o tempo certo. Que sempre somente acontece no contexto da Sua soberania. E, também sempre, no contexto do Seu imenso amor!
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Ore em alta voz!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 55:16 - ¶ Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.

É verdade que Deus não é surdo. Mas tem muitos cristãos que são desatentos quando oram. Por isso, faça da oração com voz audível uma estratégia para se manter concentrado no Senhor.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira