15 dezembro 2013

O poder da reflexão

O salmista olha para trás sobre sua vida, e canta com o coração agradecido de amor e cuidado de Deus. Podemos usar o salmo como trazer diante de nós algumas das mudanças e contrastes da vida.
I. a juventude ea velhice. Este salmo respira o ar da juventude. É o eco da vida pastor entre as colinas de Judá. Mas o salmista era agora de idade.Ainda assim, ele se apega a Deus. Felizes são aqueles que têm buscado a Deus cedo, e cujos dias da juventude à idade estão ligados entre si por piedade natural!
II. desamparo e SEGURANÇA. Que criaturas são, quando deixados a si mesmos, mais fraco e bobo de ovelhas? Mas, sob os cuidados do pastor que são seguros. Por isso, é da alma. Cristo é o bom Pastor, e cuida de suas ovelhas. Do princípio ao fim, e através de todas as mudanças e perigos, eles são seguros sob sua tutela amorosa.
III. alegria e tristeza. Como é doce a imagem do rebanho alimentação nos "pastos verdejantes", e pelo "águas paradas"! Mas há uma outra cena trouxe diante de nós -. "Vale da sombra da morte" no escuro e terrível Portanto, há alternâncias na vida cristã. Se existem luzes, há também sombras. Se há momentos de descanso doce e conforto, há também momentos de luta e de medo. Marque o fim - Deus não de uma só vez nos chamar para enfrentar o vale escuro. Não vem no início, mas perto do fim do curso do cristão. Os discípulos de Cristo que estiveram com ele em "pastos verdejantes", e cujas almas têm sido "restaurado", quando eles caíram em pecado, por sua disciplina gracioso, são os mais aptos para a reunião com julgamento, e para trilhar com passo destemido até mesmo o próprio vale escuro.
IV. QUER E SATISFAÇÃO. Sempre há quer da nossa parte, e sempre há oferta com Deus. Quem tem Deus, o Possuidor de todas as coisas, tem tudo. Deus não é apenas o nosso Pastor, mas o nosso anfitrião, e os suprimentos de sua mesa nunca falham.
V. transitoriedade e da imortalidade. Todas as coisas aqui estão desaparecendo. Ovinos e pastores passarão. Alegrias e tristezas chegar a um fim.Nossa vida é, mas como um vapor. Mas temos de olhar para as coisas que são invisíveis e eternas. De Deus dois anjos, "bondade e misericórdia", não só cumprir com a gente aqui, mas nos levará a morada eterna. Vamos morar na casa do Senhor para sempre. - WF

Nenhum comentário:

Postar um comentário