27 dezembro 2013

A quem buscais?



"Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra. João 18:6"

            Jesus encontrava-se no Getsêmani com seus discípulos aguardando o momento de ser preso, quando chega ao local alguns guardas, escoltando Judas e alguns dos principais Fariseus e Sacerdotes para que fosse cumprida a escritura e Jesus fosse crucificado.
            Jesus sabia o que lhe ocorreria e se adiantou e perguntou: "A quem buscai?" (Jo 18:4), esses homens após a falarem a quem procuravam, ficaram impressionados, confusos e até mesmo intimidados com a resposta direta e simples de Jesus: "... Sou eu, ..." (João 18:6), recuaram e caíram por terra. Talvez esse acontecimento se teve devido a aparência da Majestade de Jesus ou pelo poder de autoridade de suas palavras. Muitas vezes pela retidão de uma pessoa e pelo respeito adquirido por ela, pela influencia que tem acima dos demais é mais difícil de aplicar aquilo que  é destinado a ela.
            Mas vindo de Jesus, sabemos que é poder de Deus que estava em sua vida através de sua santidade (não deixando de afirmar que Jesus é Deus). Mas o que mais me espanta que diante desse poder vindo de Jesus capaz de derrubar pessoas apenas com uma resposta, mais tarde com incidente de Pedro que corta a orelha de Malco, servo do Sumo sacerdote, e o milagre do Senhor que a coloca no lugar de novo, tudo isso na frente de todos, não é capaz de amolecer o coração de ninguém onde concretizam a prisão.
            A cegueira espiritual é coisa séria, se fossemos nós no lugar daqueles destinados a prender Jesus, depois de presenciarmos tais milagres, continuaríamos com a missão de prender Jesus? Triste constatação, talvez sim, pois os Judeus não queriam complicações com os homens e autoridades daquela época, sendo expulsos de sinagogas, etc., não ficando diferente em nossos dias. Os Judeus deixaram de crer que Jesus era o Messias, hoje por causa da religiosidade, confortos, honras e regalias conquistadas por nós em diversas camadas da sociedade que estamos inseridos deixamos de reconhecer, mesmo presenciando os diversos milagres que Jesus tem feito em nossas vidas, que Ele é o Mestre, Senhor dos Senhores. Trocamos o eterno pelo momentâneo, nos preocupando com o que vamos fazer ou adquirir agora deixando muitas vezes de reconhecer Jesus como o senhor de nossas vidas.
            A vida sem Jesus não é vida, é mera existência física e transitória. Tudo que o homem tem (família, bens, amigos, etc) lhe é tirado com a morte, a não ser a vida eterna, que só Jesus pode nos dar, em nenhum outro há salvação! A vida sem Deus é viver somente o momento que é passageiro, depois só resta o "ranger de dentes" como nos afirma a Escritura Sagrada.
            Deus nos abençoe e nos dê entendimento para que diariamente possamos reconhecer a Santidade e a Majestade de Jesus, não nos esquecendo de tudo que Ele tem feito por cada um de nós e não o rejeitando pelas futilidades que a vida nos apresenta!

Luciano Hunter Teixeira
www.lucianohunter.webnode.com.br

http://lucianohunter.webnode.com.br/news/a-quem-buscai-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário