19 dezembro 2013

Resistindo à Tentação



"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti." (Salmos 119:11)

Muitas vezes temos não só mais de uma Bíblia, mas as temos em todas as cores e traduções. A questão é: nós as lemos? Precisamos ler a Palavra de Deus e armazená-la na memória. O salmista disse: "Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmos 119:11). Ainda que seja uma ótima ideia carregar a Bíblia na pasta ou na bolsa, melhor ainda é carregá-la em seu coração.

Eu ficaria envergonhado em admitir a quantidade de músicas fúteis que conheço. Eu nem sequer as tentei memorizar. Apenas as ouvi tanto que elas simplesmente entraram em meu cérebro. Deveríamos usar nossos neurônios para memorizar as Escrituras. Dessa forma, quando o inimigo atacar, temos a Palavra de Deus para receber a força que precisamos para resistir.

Além do mais, uma das melhores ferramentas para usar quando a tentação bate à porta é a Palavra de Deus. Deus nos ilustrou isso quando Jesus foi tentado no deserto. Ele sempre respondia à tentação com: "Está escrito..." (veja Mateus 4).

Quão afiada está sua espada? (lembrando de Efésios 6:17). Está polida pelo uso diário, uma vez que você estuda as Escrituras diariamente? Está afiada pela experiência, pelo fato de você obedecer a verdade da Palavra de Deus em sua vida? Ou está enferrujada por falta de preparo? Sem fio por causa da desobediência?

O pecado nos mantém distantes da Palavra de Deus. Mas se aplicarmos os ensinamentos das Escrituras, eles irão nos manter longe do pecado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário