26 dezembro 2013

Christingle



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Christingle
Leitura: 1 João 1:1-7
…a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. —João 1:9
Na República Tcheca e em outros lugares, a celebração de Natal inclui Christingles. O Christingle é uma laranja que representa o mundo, com uma vela colocada no topo para simbolizar Cristo, a luz do mundo. Uma fita vermelha circunda a laranja, simbolizando o sangue de Jesus. Quatro palitos de dente com frutas secas são colocados na fita perfurando a laranja, representando os frutos da terra.
Este simples recurso visual representa vividamente o propósito por trás da vinda de Cristo — trazer luz às trevas e redimir um mundo decaído derramando o Seu sangue.
No relato de João sobre a vida de Cristo, o discípulo descreve Jesus como a Luz do mundo. Ele escreveu sobre Cristo: "…a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem" (João 1:9). Não apenas Cristo, a Luz, veio para penetrar as trevas de nosso mundo, mas Ele é também "…o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (v.29).
Pense nisso! O bebê de Belém tornou-se o Cristo vivo e ressurreto que nos resgatou do nosso pecado. E desta maneira, João nos instrui a "…andarmos na luz, como ele está na luz…" (1 João 1:7). Que todos os que experimentaram o Seu resgate encontrem em Jesus a paz de andar em Sua luz.
—WEC
O Cristo-bebê recém-nascido se tornou a Luz do mundo e o Cordeiro de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário