30 dezembro 2013

Ano Novo – Três Conselhos para o Ano Novo

Perdoe
Não comece o ano com um coração cheio de feridas por não perdoar o dano que alguém provocou em sua vida. Antes que chegue à meia noite da virada, perdoe e deixe para trás todo o mal que te fizeram, a dor e a amargura que isso te provocou. Sua atitude de perdoar não significa que tudo será igual com essa pessoa, mas isso libera seu coração e te permite continuar crescendo. Que seu próximo ano comece sem rancor nem amargura de ninguém.
Agradeça
É muito provável que este ano não tenha sido o melhor de toda a tua vida, e adivinhe: todos tem o mesmo sentimento a respeito do seu ano. Quando nos sentamos para refletir sobre as experiências vividas, nos damos conta de que este ano foi muito difícil, doloroso ou simplesmente não trouxe tudo o que esperávamos. No entanto, você está vivo, lendo essas letras na qual quero usá-las para lembra-lo que DEUS TE AMA e tem um grande propósito para sua vida. Se ainda estas aqui na terra é porque DEUS TEM PLANOS CONTIGO, planos que deseja cumprir em sua vida. Não se despeça dessa ano sem agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas, por sua vida e daqueles que estão ao seu lado, por todo ensinamento e pelos momentos bons e os maus também.
Escolhe Deus
Por esse ano que passou já não a nada mais o que fazer, só resta se despedir e guardar em nossa memória as recordações e experiências vividas. Porém um ano novo começa e isso representa novas oportunidades, decisões a serem tomadas, projetos a serem desenvolvidos e a famosa lista de objetivos. Antes de mais nada, decida permitir a Deus guiar teus passos nesse novo ano, que Ele seja o teu guia, O refúgio em meio das tormentas; escute Sua voz ao momento de tomar uma decisão e escolhe a Ele como prioridade em sua vida.
Dizem que a vida é curta e deve ser vivida desfrutando ao máximo, essa diversão e felicidade de que falam é passageira. A vida é curta quando você reflete sobre todas as coisas que deseja fazer, certamente o ideal é viver uma vida plena e cheia de gozo. Busque esse gozo e plenitude em Cristo. Você sabe sorrir em meio da tribulação? Orar pelo último pedaço de pão que comerá na semana? Dar graças e cantar hinos de gozo e alegria logo depois de perder a um ente querido? Eu já vi cristãos vivendo e praticando tais coisas, eu mesma resolvi mudar, sorrir em momentos triste, e me alegrar ainda que seja no meio da tribulação. Tudo isso quem tem me dado é o filho de DEUS, JESUS CRISTO. Viver uma vida com Cristo não somente nos permite disfrutar suas bênçãos, mas molda nosso caráter permitindo desfrutar a nossa existência ainda que tudo esteja negro e sem solução.
Oro para que neste ano você comece com um coração novo e livre de rancores, uma atitude positiva, um espirito agradecido por tudo o que tens e tudo o que está por vir. Peço a Deus que mostre Sua glória em tua vida e na minha para que recordemos sempre que Ele é nossa razão de viver. Finalmente desejo que possas achar gozo e plenitude em teu caminhar com Cristo e que aprendas a ver em cada passo dado todas as bênçãos para qual Deus te preparou. Amém
Feliz Ano Novo !
por Angélica Pérez Ortiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário