22 novembro 2013

O Que Vale Mais?



O Que Vale Mais?
"de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te
engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!" (Gênesis 12:2)


"O mais importante para uma pessoa, tanto na escola como em
toda a vida, é a satisfação no trabalho que realiza, no
resultado que ele proporciona e o seu valor para a
comunidade." (Albert Einstein)


Quando recebemos Jesus no coração e nos oferecemos para
fazer a Sua obra, enchemo-nos de regozijo pela oportunidade
e privilégio de estar cumprindo a vontade de Deus, por ver
as vidas transformadas pelo poder do Espírito do Senhor e
pelo resultado que essa transformação produz tanto em seus
lares, como na escola que estudam, no lugar onde trabalham,
na vizinhança onde moram. Tudo se faz novo, tudo se torna
mais bonito, tudo se torna mais agradável.


O nosso trabalho alegra o coração do Senhor, alegra o nosso
coração, alegra o ambiente por onde passamos. As trevas se
dissipam, o choro dá lugar ao riso, a angústia à esperança,
a dúvida à confiança absoluta. Isso é o mais importante, o
que realmente tem valor, o caminho para a verdadeira
felicidade.


A alegria plena não consiste em receber bênçãos a todo
momento, mas, abençoar a todo momento, a todas as pessoas, à
comunidade que nos rodeia. O Senhor não chamou Abraão para
receber bênçãos, mas, para ser uma bênção. E, sendo uma
bênção, ele foi o mais abençoado de todos, o mais feliz, o
mais agraciado pelo Senhor nosso Deus.


Eu quero produzir frutos de bênçãos para todos que conheço.
Almejo sinceramente que meu pequeníssimo trabalho para o
Senhor produza grandes coisas na vida e nos lares dos que me
ouvem. O que faço é pouco mas sei que é multiplicado pelo
poder de Deus. Não sou o abençoador mais sei que, através de
mim, o Senhor pode operar maravilhas. A minha tarefa não é
ser grande, mas confiar no Grande Deus que me chamou, que me
instruiu, que me enviou para ser uma bênção.


Isso é o que realmente vale mais -- obedecer ao Senhor.
Obedecendo-o, serei uma bênção e, sendo uma bênção,
abençoarei o mundo. Aleluia!

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário