27 novembro 2013

O DESCRÉDITO AO EVANGELHO PURO À LUZ DA HUMANIDADE DE JESUS.




O DESCRÉDITO AO EVANGELHO PURO À LUZ DA HUMANIDADE DE JESUS

" Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Isaías 53:3

"Era desprezado": as pessoas são incentivadas a buscar a Jesus pelo que ele pode dar e não pelo que ele é (querem a bênção e não o abençoador). Ensina-se a crer em Jesus mas não ligar para o que ele diz.

"e o mais rejeitado entre os homens": Jesus é prioridade na tua vida? Você perde mais tempo com que pessoa? A presença de Jesus na tua vida é essencial, importante ou esporádica? Tenha-o como essencial.

"homem de dores": ser igreja é ser membro do corpo de Cristo (membro de denominação é outra coisa), e os membros do corpo de Jesus sofrem as dores da bem-aventurança nas perseguições, na fome e sede de justiça, na pobreza pelo espírito, na prática da mansidão etc.

"experimentado nos trabalhos": o nome de Jesus é explorado para interesses de grupos eclesiásticos para obterem favores políticos, recursos materiais e outras coisas através de trabalhos de cura, trabalhos de libertação, campanhas para prosperidades (mas há grupos sinceros também).

" como um de quem os homens escondiam o rosto": o evangelho nos ensina a não nos envergonharmos das palavras de Jesus, nem fazer de conta de que não precisamos dele. Muitos cães gulosos do evangelho estão ensinando de que não se deve esconder o BOLSO, em vez de dizer ":não esconder o ROSTO", pois definem fidelidade a Deus como no compromisso de darem dízimos e ofertas, e não o coração.

"era desprezado, e não fizemos dele caso algum": como Jesus é para nós depende de como o conhecemos....NÃO CONHEÇA SOMENTE A HISTÓRIA DE JESUS, MAS CONHEÇA O JESUS DA HISTÓRIA.

Por: RODRIGO MACHADO ROCHA
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário