22 novembro 2013

Namoro Cristão [2] – Qual o primeiro passo para achar um namorado abençoado?








Conteúdo Cristão de Qualidade: Blog Esboçando Ideias





Namoro Cristão [2] – Qual o primeiro passo para achar um namorado abençoado?





Depois de tratarmos no primeiro artigo da série a respeito de qual seria a idade certa para começar a namorar, agora vamos falar um pouco sobre o primeiro passo para achar alguém abençoado para começar um namoro cristão. Você só deve seguir a leitura desse texto se já fez a reflexão do primeiro artigo e chegou à conclusão de que já é hora de começar a ter um relacionamento sério de namoro.

Hoje iniciaremos nossa abordagem não diretamente com o namoro cristão, mas com o "antes", ou seja, o primeiro passo, o que precisamos saber sobre o namoro cristão antes de iniciá-lo.



Uma frase que sempre me vem à mente quando se fala em namoro cristão é essa: "O primeiro passo é orar…". Poucas pessoas imaginam que o namoro cristão começa antes mesmo de você achar uma pessoa de que goste para namorar. Costumamos achar que o namoro vai começar quando tivermos uma pessoa em vista e ela aceitar o pedido de namoro. Mas não é bem assim. Para o cristão o namoro começa bem antes…

Mas qual seria então o primeiro passo para achar um namorado (a) abençoado?

O primeiro passo é orar. Sem dúvida, para o cristão, o primeiro passo em tudo que faz em sua vida é buscar a vontade de Deus. A oração nos fornece a possibilidade de abrir o nosso coração perante Deus para que Ele seja nosso "parceiro" na busca da pessoa amada. Se tratarmos a nossa área sentimental com esse nível de cuidado, buscando em Deus a vontade Dele, o nosso relacionamento já começa do jeito certo. Se não ligamos para a vontade de Deus, vamos seguir nosso enganoso coração e as coisas podem não caminhar bem.

Em outras palavras, estaremos incluindo Deus em primeiro lugar em nossos planos e isso é algo muito positivo e é também a vontade de Dele (Mt 6.33).

Você já orou pelo namoro que deseja ter no futuro? Já orou pela pessoa que deseja namorar? Já orou para que seja alguém que seja da vontade de Deus e não apenas da sua? Já disse a Deus o que espera de seu futuro (a) namorado (a)? Já colocou diante de Deus os seus planos?

Pois é, às vezes queremos uma pessoa para iniciar um relacionamento sério e nem mesmo oramos por isso! Oramos quando vamos comprar algo de valor, quando estamos doentes, ou quando vamos fazer uma prova difícil, mas esquecemos de orar pela área sentimental que é tão importante!

E você, tem orado por seu futuro relacionamento?

Alguns vão dizer: eu já orei, orei e orei, mas Deus ainda não me deu ninguém! Estou desanimando! Muitas pessoas fazem essa "reclamação". Já estão orando a algum tempo, buscando e nada. Acabam ficando desmotivadas e algumas até desistindo de um namoro segundo os padrões de Deus.

Mas será que para se achar um namorado (a) de Deus basta somente orar?

No próximo artigo falaremos um pouco sobre a nossa atitude após a oração. Qual seria o segundo passo para achar uma pessoa de Deus para namorar? Por que estou orando há algum tempo e não encontro ninguém? No próximo artigo falaremos mais sobre esses temas!

Até lá!



Esboçando Ideias


Nenhum comentário:

Postar um comentário