30 outubro 2013

Que Fazer Com Desastres Repentinos

 







  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 3:25 - Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.

A Bíblia não é um seguro, que impeça desastres de acontecer em nossa vida. O que ela nos garante é uma atitude que se contrapõe a uma preocupação estéril: "Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus" (Provérbios 3:25).

Paulo completa o ensino de Provérbios baseado inclusive na sua própria experiência de testemunha do Cristo: "Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la e, assim, vocês poderão sair dela" (I Coríntios 10:13). Cristãos não têm base bíblica para afirmar que os seguidores de Cristo ficam à prova de provações tentações. O que a Bíblia garante, todavia, é resiliência espiritual que desenvolvemos no decorrer de nossa dependência do Senhor, aqui na Terra.

A diferença reside no antes e depois, dos desastres que nos assaltam. Preocupados ou não, as provações certamente irão acontecer em nossa vida: neste caso, preocupações não vão adiantar nada. Por outro lado, preocupados ou não, nossa libertação dos desastres tem garantia declarada por Jesus: uma vez mais, preocupação não vai ajudar. Nosso seguro tem a assinatura do Cristo, que afirmou: "No mundo vocês vão sofrer: mas tenham coragem. Eu venci o mundo" (João 16:33).
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Um chamado a oração  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

O Pai nos chama para o lugar secreto da oração...

Clique aqui para ler essa Devocional inteira 




Nenhum comentário:

Postar um comentário