28 outubro 2013

Evangelizar ou Fossilizar


Devocionais Diários



 
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." (Provérbios 11:25)

Você já notou que, quando se começa a falar de uma das qualidades de Deus, ao final da conversa a gente gosta ainda mais, dá ainda mais valor àquela qualidade? Você começa a contar às pessoas como Jesus é maravilhoso e, quando termina, está maravilhado também.

Às vezes você escuta alguém dizer: -"Mesmo indo à igreja e estudando a Bíblia, sinto-me tão vazio espiritualmente". Minhas perguntas a essas pessoas são:
- Qual foi a última vez que você repartiu sua fé com alguém?
- Quando foi a última vez que conversou com alguém a respeito daquilo que você crê?
- Quando foi a última vez que estendeu a mão a alguém que estava sofrendo?

É surpreendente, mas quando damos algo a alguém, Deus nos dá alguma coisa de volta também. Há algo maravilhoso na vida cristã: a dinâmica da verdade que Deus põe na vida de Seu povo. Quanto mais da verdade você dá, mais da verdade você recebe de Deus. Quanto mais da verdade você guarda, menos impacto ela tem na sua vida. Quando você está repartindo o evangelho com alguém e contando-lhe o que Deus fez por você, ele toma vida. Jesus disse: "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38).

Se você generosamente dividir a sua fé com os outros, Deus reabastecerá o seu estoque; mas se você guardar só para si a sua fé e raramente a reparti-la com outras pessoas, vai estagnar espiritualmente.
Eis portanto a sua escolha: evangelizar ou fossilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário