25 setembro 2013

Filhos: Criação e Relacionamento - Herança




"Jesus lhes deu esta resposta: "Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz." (João 5:19)

Vivemos num tempo em que ao falar de herança imediatamente as pessoas pensam em propriedades, imóveis, empresas, dinheiro, enfim, bens materiais. Mas vemos na Bíblia que Jesus é herdeiro do Reino de Deus e nós co-herdeiros com Ele.

De igual sorte nós, como pais neste mundo, devemos ensinar nossos filhos que eles podem receber herança de nós, sem que isso os deixe abastados financeiramente. Não é errado deixar uma casa ou dinheiro de herança. Eu até este momento não recebi nada de meu pai, que faleceu em 1997, e pra ser sincero, só sinto falta dele e não de algum bem. Herdei de meu pai um senso de honestidade ímpar, uma virtude para o trabalho que tem me feito destaque e um coração generoso. Deixou-me bem escolado (o melhor que pode) e me mostrou valores como pontualidade, retidão, nunca mentir e jamais desrespeitar um superior ou mais velho.

Jesus diz neste versículo que fazia o que Pai faz. Assim aprendemos que podemos herdar e deixar herança de um ofício, de uma atividade, mas também de uma unção. Eu estou deixando meus filhos com pouca esperança de herdar fortuna, mas eles já entenderam que há uma unção a herdar. Minhar filha aos 16 anos já é reconhecida como intercessora e tem sido saliente em sua escola pela fidelidade a seus valores e princípios entendidos pelos de fora como "religião". Colegas e professores têm sido impactados em algum grau. Deus vai usá-la muito ainda.

Isso, meu querido, é uma herança que não se passa por escritura ou por cartões, mas por convívio, amizade, ensino, exemplo, respeito e principalmente fazendo junto para que aprendam. Glória a Deus que nos capacita para termos herança para deixar.

"Senhor, obrigado pela herança que vem do céu por meio de Jesus Cristo pelo Espírito Santo. Obrigado por me permitir receber e repassar a meus herdeiros algo que vai além dos números."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/09/25/filhos-criacao-e-relacionamento-heranca/





Nenhum comentário:

Postar um comentário