23 setembro 2013

A Fonte da Felicidade



"Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita." (Salmos 16:11)

Alguém já disse que a melhor cura para o hedonismo (busca de prazer e felicidade) é a tentativa de praticá-lo.

Se você correr atrás do prazer, acabará por chegar à mesma conclusão do Rei Salomão: -"Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descobrir as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. Concluí que o rir é loucura e a alegria de nada vale" (Eclesiastes 2:1-2).

A Bíblia nos diz que, se o nosso maior desejo for o de agradar a nós mesmos, isso tornar-se-á a fonte de todos os nossos problemas: -"De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam [...]" (Tiago 4:1-2).

Tudo se resume a isto: Se você viver para si mesmo e para a sua felicidade e prazer, acabará como uma pessoa miserável. É irônico observar que as pessoas que vivem para a felicidade nunca a encontram, enquanto que as pessoas que vivem para Deus é que acabam encontrando a felicidade como um subproduto. As pessoas que perseguem o prazer nunca o experimentam. Elas podem encontrar pequenos pedaços aqui e ali, mas nada duradouro. No entanto, as pessoas que vivem para Deus, experimentam um prazer constante.

O prazer não é em si uma coisa ruim (ainda que alguns cristãos pensem que sim). Penso que a vida cristã é a vida mais agradável que existe. - Por que? Porque a Bíblia, falando sobre Deus, nos ensina: "Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita." (Salmo 16:11). A verdadeira felicidade vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário