30 setembro 2013

Beba muita água

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Beba muita água
Leitura: João 4:7-14
…a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. —João 4:14
Os visitantes do Colorado, EUA, geralmente ficam desidratados sem perceber. O clima seco e o sol intenso, especialmente nas montanhas, podem rapidamente esgotar os fluídos corporais. Por essa razão, muitos mapas de turistas e alertas insistem para que as pessoas bebam muita água.
Na Bíblia, a água é frequentemente usada como um símbolo de Jesus como a Água Viva que satisfaz as nossas necessidades mais profundas. Deste modo, é bastante apropriado que uma das conversas mais memoráveis de Jesus tenha sido num poço (João 4:1-42). A conversa inicia com o pedido de Jesus a uma mulher samaritana por água (v.7). Rapidamente avança para uma discussão sobre algo a mais quando Jesus diz a ela: "Quem beber desta água [física] tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna" (vv.13-14).
Como resultado desta conversa, a mulher e muitas pessoas na vila onde ela morava creram que Jesus era "…verdadeiramente o Salvador do mundo" (v.42).
Não podemos viver sem água. Também não podemos viver verdadeiramente hoje ou para sempre sem a água viva que recebemos ao aceitar Jesus como nosso Salvador. Nós podemos beber da Sua água que dá vida hoje.
—DCM
Apenas Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário