19 agosto 2013

Pedras ou areia?


É tentador sempre usar areia para nossa edificação, mas o final da obra será dramática. Usar pedras (palavra revelada) misturada com Água (Espirito Santo) e seu Cimento (força de vontade e dons) resultará na edificação sólida da sua vida espiritual

(Salmos 127.1 ) Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

O aeroporto de Charles de Gaulle faz parte dos maiores e mais modernos aeroportos do mundo. Ele representa o "orgulho" dos franceses. Mesmo assim, uns anos atrás, uma parte dele desabou causando a morte de muitas pessoas. Foi investigado que a causa desta tragedia era relacionada ao tipo de cimento usado quando estabeleceram suas fundações. A imensa estrutura não suportou o tipo de cimento que foi colocado na sua base .

Para que você entenda onde quero chegar, deixá-me lhe dar uma aula básica de construção. Ao observar o meu pedreiro trabalhar em casa, percebi que para trabalhar com obras, precisamos entender certas medidas precisas ao se misturar cimento com água, areia ou pedras. Se misturamos o cimento bruto com areia fina e água, possuiremos uma base firme em aparência porém extremamente vulnéravel a qualquer impacto.No contrario, se o cimento estiver misturado com pedras e água, a construção será firme e muito resistente a qualquer impacto .A mistura de cimento com areia é necessário para qualquer acabamento e não para a estrutura interna da construção.

Já há 2000 anos atrás, Jesus ensinou isso quando avisou o perigo de qualquer homem construir a sua casa sobre areia.

O que causou o desabamento de uma parte do aeroporto de Charles de Gaulle ? 
A mistura mal feita ! Misturaram muita areia com cimento quando deveria ter sido pedras para manter o colosso edifício.

O elemento "areia" representa tudo aquilo que é movível, instável, passageiro, superficial e temporal. Quem disse que não precisamos desse acabamento? O homem não é feito só de espiritualidade mas vivemos num mundo natural e certas coisas naturais são necessárias para o seu equilibrio. Porém toda a sua estrutura interna e visão divina devem ser construídas segundo patrões sólidos, eternos, estáveis e profundos!

Um homem espiritual passa mais tempo na edificação da visão dada por Deus em misturar cimento com pedras do que cimento com areia!

Porque antigas estruturas de homens de Deus ainda estão em pé e muitos reconhecem as suas obras passadas porém hoje, tudo o que edificam desaba " matando membros " por falta de real cobertura espiritual? A resposta é a seguinte : O passado edificado foi construído com cimento e pedras, consequentemente, não houve vento nem tempestade que puderam derrubar tal estrutura, porém , quando foi trocado a mistura de cimento por areia, aconteceu o mesmo fenômeno que Charles de Gaulle!

É tentador sempre usar areia para nossa edificação, mas o final da obra será dramática. Usar pedras (palavra revelada) misturada com Água (Espirito Santo) e seu Cimento (força de vontade e dons) resultará  na edificação sólida da sua vida espiritual.

Você pode se perguntar porque as coisas não andam como foram no passado e Deus Lhe responde :" O problema esta no que você usa para edificar a minha visão !" É triste ver estruturas que um dia foi " orgulho " do investidor desabarem hoje porque a essência e conteúdo não são os mesmos.

O que é interessante notar é que qualquer cimento misturado com areia e água é destinado para acabamento, isso quer dizer que esse método de finalização é usado para tornar a obra mais bonita, harmoniosa aos olhos dos outros! A armadilha onde todos podemos cair é acreditar que tudo o que edifiquemos para honra e gloria de Deus deve ser assim!

Jesus disse que somos o sal dessa terra ! O sal dá o sabor e faz com que a carne tenha mais gosto e seja mais saborosa. Mas sal demais a torna carne incomestivel ! Aonde esta o equilíbrio ?

Na sua medida! A obra ideal é feita de 95% de cimento+ pedra e Água e 5% de cimento+ areia e Água !

Conheço pessoas demasiadas "salgadas" (espirituais) que as tornam insuportável aos se relacionarem com os outros. Outras que não tem sal algun ao se relacionarem com elas, porque só demostram se apegar em coisas terrenais.

(Salmos 127.1 ) Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam..

É a palavra de Deus misturada com a unção do Espírito que edificará com segurança o sonho que o Eterno tem para você. Já pensou trabalhar em vão ?  Milhões e milhões trabalham duro uma vida toda para perceber no final dela que as suas construções não passaram de "um castelinho de carta de baralho" que o Eterno não aprovou.

UMA ATITUDE PARA HOJE:
Senhor, antes que desabe a minha estrutura, recorro a Tua sabedoria! Não continuarei do jeito que estou edificando aréas da minha vida, embora pareça harmoniosa e formosa aos olhos deste mundo. Não edificarei a minha casa sobre areia mas sim sobre a Tua Rocha. Busco Pedras e Água, me leva num lugar onde posso achá-las ?  O Eterno Lhe responde: " Claro meu Filho ! "

Autoria: Pr Chris Durán.

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário