26 agosto 2013

Lutas Internas

 







|  Pastor Sérgio Fernandes

Judas 1:12 - Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

A luta que Judas travou com os falsos mestres não foi fácil. Veja neste texto que o apóstolo afirma que os falsos mestres eram manchas de sujeira nas refeições dos irmãos (refeições aqui se refere ao banquete da ceia). Estes maus obreiros estavam dentro da comunidade, tentando destruí-las internamente. Judas afirma algumas características sobre eles: são egoístas (cuidam somente de si mesmos) e são infrutíferos, impedindo que a Igreja local cresça e se desenvolva.

Se você deseja uma vida virtuosa na comunidade cristã, cuidado com aqueles que só se preocupam com seu próprio bem estar. Essas pessoas além de não apoiarem quem está batalhando pelo avanço do reino, também tentam desmotivá-los com críticas e juízos infundados. Apoie seus líderes, apoie sua comunidade,faça algo para Jesus e fuja de gente egosíta e infrutífera.

Deus te abençoe ricamente!
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Harpas Silenciosas  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 137:2 - Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.

Harpas silenciosas não louvam ao Senhor e não dão testemunho da Sua divindade.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira






Nenhum comentário:

Postar um comentário