30 agosto 2013

Discipulado - Frutificando






Discipulado - Frutificando


"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. " (João 15:16)

Interessante que algumas expressões são incorporadas ao nosso vocabulário sem que a gente perceba ou questione. Jesus escolheu seus primeiros discípulos, não foi escolhido por eles. Às vezes fica parecendo que cremos no contrário.

Como fomos por Ele escolhidos, temos de assumir um papel assim compatível e igualmente assumir o objetivo para isso ter sido feito, como este versículo apresenta. Quando somos escolhidos por Ele somos chamados para dar fruto, muito fruto, mas principalmente frutos que permaneçam.

É verdade que podemos dar diversos tipos de frutos, com bastante respaldo bíblico - arrependimento (Mateus 3:8), frutos do Reino (Mateus 21:43), justiça (Filipenses 1:11), frutos do evangelho (Colossenses 1:6)... Mas qual é o fruto que permanece? E que permanecendo glorifica ao Pai? E frutos que demonstrem a qualidade da árvore que nos tornamos, que demonstram e evidenciam nosso chamado.

Na minha opinião nenhum fruto supera as almas ganhas para o Reino, cujos joelhos se dobram diante da cruz. Isso por uma série de motivos: Jesus fez muito disso (devemos dar o mesmo fruto que Ele); almas eternamente com Deus (mais duradouro impossível); a Bíblia mostra isso (Colossenses 1:6) e assim por diante.

Não creio que todos nós tenhamos chamado ou vocação para sermos evangelistas altamente produtivos do ponto de vista numérico, mas creio sim que todos nós somos chamados para frutificar. Se não nos dispusermos a dar alguns frutos, jamais cumpriremos aquilo que nos fez ser chamados. Fomos escolhidos para isso, não acredito que sejamos totalmente incapazes. Seja uma pessoa por ano, todos podemos dar fruto. Almas permanecerão, os prédios ruirão, as línguas cessarão, a sabedoria desaparecerá.

Discípulo faz o que mestre faz e o que o mestre manda. Se Jesus frutificou e disse que fomos escolhidos para isso, a mim basta. Andemos, meu irmão, andemos e frutifiquemos.

"Senhor, eu quero aprender a frutificar para Ti como foi propósito desde que fui escolhido. Ajuda-me a saber como fazer isso e a ter a coragem necessária para realizar."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/08/29/discipulado-frutificando/









Nenhum comentário:

Postar um comentário