18 agosto 2013

Orando Como Convém - Pedindo


"Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus." (Mateus 18:19)

Diz-se que pedir é fácil, mas pedir bem é uma arte. Parece-me que este versículo concorda com isso, pois tem de ser meio artista para encontrar unidade com os demais e pedir com unidade.

O fato incontestável e de fácil embasamento bíblico é que onde houver unidade o Senhor ordena benção e que a unidade traz um tipo de poder superior. De alguma forma sobrenatural, dois ou três fracotes se unem em oração e conseguem o que poderoso algum conseguiria sozinho.

Assim sendo, cabe-nos aprender a andar em unidade para orar, o que para alguns será mais do que um desafio. Imagino, pois nunca passei por isso, o quanto deva ser complicado tentar juntar algumas dezenas de pessoas para orar por algo que não se tem consenso. Imagino a "confusão" de pedidos chegando aos ouvidos de Deus, cada um pedindo o seu próprio interesse.

Precisamos encontrar unidade, urgentemente. Temos de parar de perder tempo orando sozinhos, desunidos, pois isso permite o avanço das trevas sobre um mundo que jaz no maligno. Enquanto ficarmos orando separados (em todos os sentidos), não aprendemos a orar como convém.

Por outro lado, se nos unirmos para orar por nossa nação, nossos governantes, pela conversão das autoridades que lá estão, pelas almas que se perderm... Imagine o impacto! Concordemos de hoje orarmos, todos nós, pelos alcóolatras. Amanhã oraremos pelos que são gente muito boa e sem vícios - mas que vai para o inferno do mesmo modo pois não tem Jesus. Se dois, apenas dois, podem fazer eco no céu, como Jesus disse neste versículo, o que uma igreja inteira poderia fazer? O que uma cidade inteira poderia fazer? O que todos os discípulos de Cristo numa nação poderiam fazer?

Para mim está claro que deveríamos ao menos tentar. Afinal, ou cremos na Palavra ou vamos dormir...

"Senhor, dá-nos estratégia e formas de encontrar unidade no meio do Teu povo. Começando em mim, ajuda-nos a abrir mão de opiniões pessoais para buscar unidade e resultados."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/08/18/orando-como-convem-pedindo/






Nenhum comentário:

Postar um comentário