11 agosto 2013

Orando Como Convém


"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. " (Mateus 18:19)



Para orarmos como convém precisamos crescer muito diante de Deus, ainda que sabendo que jamais atingiremos uma plena estatura e um pleno conhecimento, bem como jamais oraremos plenamente como convém. Temos de buscar a Deus em santidade, mesmo sabendo que nunca seremos tão santos quanto Ele. Para subirmos de nível na oração é preciso que aprendamos a orar com outras pessoas e concordar com elas em oração.

Concordar é mais do que dizer amém para suas palavras, pois por certo que algumas vezes nosso coração fica descompassado com nossa boca. Concordar é assumir a caminhada junto, é decidir sentir a mesma coisa mesmo que ainda não sinta, é olhar com o mesmo olhar. Jesus disse nesse versículo que se dois concordarem algo acontece no céu. Apenas dois. Sempre que fala-se em dois eu penso num casal, pois para mim o casal representa um grande mistério de Deus. Um homem e uma mulher, diferentes em natureza, criados em casas diferentes, culturas diferentes, às vezes até cidades/paises diferentes. Como concordar? Parece tudo tão contrário...

Do mesmo modo que um casal pode andar em unidade e concordância apesar de suas diferenças e motivos de discordar, dois irmãos de fé podem igualmente andar juntos. Lembremos que a fé é nosso ponto de apoio e a salvação em Jesus Cristo deveria ser suficiente para que tenhamos unidade, pois a luz de Cristo é maior do que as trevas da discórdia. O texto de 1 João 1:7 nos fala sobre isso e nos incentiva a andarmos unidos como resultado de andarmos na luz. Meu irmão, orar com mais alguém e concordar com ele(s) faz muita diferença!

"Senhor, preciso de forças para me unir aos meus irmãos e juntos buscarmos em Ti o que precisamos e desejamos. Ajuda-nos Pai, senão vamos perder o foco."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/08/11/orando-como-convem/





Nenhum comentário:

Postar um comentário