28 agosto 2013

Olhando para Ele



"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé." (Hebreus 12:1-2)

Corrie ten Boom, sobrevivente do Holocausto, uma vez disse: -"Olhe para dentro e fique desalentado. Olhe para fora e fique desconsolado. Olhe para Jesus e fique descansado." Olhando para fora, ela tinha razão de ficar desconsolada. Vivia num campo de concentração. Viu morrerem a irmã e o pai e muitos outros. Olhando para dentro, sentia-se desalentada ao enxergar as trevas do próprio coração. Mas vendo o exemplo de sua piedosa irmã Betsy, que enxergava o lado bom de tudo e sempre confiava em Deus, ela concluiu: "Olhe pra Jesus e fique descansado."

A Bíblia diz que Abraão "[...] não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido" (Romanos 4:20-21). A expressão "não duvidou" usada neste versículo também pode ser traduzida como "não vacilou". Ela implica que essa caminhada firme de Abraão ocorreu tendo os olhos fixos na promessa de Deus.

Hebreus 12:1-2 nos admoesta: "[...] livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé".

Em nossa caminhada com Deus, haverá pessoas que nos puxarão o tapete. Haverá pessoas que nos desapontarão. As circunstâncias poderão ser difíceis. O inimigo nos assediará. É aí que precisamos lembrar por que começamos a andar com Deus: foi por causa de Jesus.
Então mantenha os olhos fixos n'Ele. Isso fará com que você continue avançando, pois o único jeito de termos sucesso como cristãos é colocando os olhos sempre em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário