16 agosto 2013

Apenas Começando



"Ele fez tudo apropriado a seu tempo [...]" (Eclesiastes 3:11)

Quando olho para trás e vejo todas as coisas que Deus me permitiu fazer, assim como todas as oportunidades que Ele me abriu, vejo a Sua perfeita sabedoria e a Sua precisão com relação ao tempo.

Temos uma tendência de apressar as coisas. Só porque algo ainda não aconteceu em minha vida, não significa que nunca irá acontecer. Se não acontecer amanhã, não quer dizer que não será daqui a um mês, ou um ano, ou até mais. Talvez uma fase de minha vida esteja terminando e outra esteja apenas começando. Talvez tudo que tenha acontecido em minha vida até hoje, seja somente uma preparação para aquilo que ainda está por vir.

Para Moisés, os principais acontecimentos de sua vida só ocorreram quando ele tinha 80 anos. Um israelita chamado Calebe deixou o Egito com Moisés e com mais uma enorme multidão. Juntamente com Josué, Calebe voltou cheio de otimismo e esperança quando foram enviados para espiar e ter uma noção do que era a Terra Prometida. Mas quando os israelitas deram mais importância à visão pessimista dos outros dez que foram junto espiar, Deus ficou tão desapontado que não permitiu a nenhum deles que entrasse na terra.

Anos depois, quando Josué entrou com uma nova geração de israelitas na Terra Prometida, Calebe estava entre eles. E, mesmo já aos 80 anos de idade, ele ainda disse a Josué: "Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o Senhor havia me prometido. Na época, você ficou sabendo que os enaquins lá viviam com suas cidades grandes e fortificadas; mas, se o Senhor estiver comigo, eu os expulsarei de lá, como ele prometeu". (Josué 14:12)

Josué deu-lhe esse pequeno pedaço de terra como havia sido prometido e Calebe expulsou os habitantes que lá moravam, mesmo aos 80 anos de idade.
Calebe creu nas promessas de Deus, e Deus mostrou-se fiel para com ele.
É assim que nós também precisamos agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário