25 julho 2013

Senhora Eleita

 







 Senhora Eleita  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 João 1:1 - ¶ O presbítero à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,

Esta carta foi escrita por João para uma comunidade local que estava sob a sua liderança. Temendo que a carta pudesse cair em mãos erradas, o apóstolo codificou seu destinatário com o título "Senhora Eleita", que seria facilmente reconhecido pelos irmãos. Ao chamar a igreja local de senhora, ele a identifica como uma mãe que deve zelar pela vida dos seus filhos. Ao chamar esta senhora de "eleita", ele nos recorda que a salvação pertence ao Senhor, e que somos todos nós frutos de uma escolha soberana de Deus, que nos escolheu para sermos dEle.

A Igreja deve, individualmente, membro a membro, cuidar dos que fazem parte da família. O cuidado dos membros não é papel exclusivo do pastor. Cada irmão deve se comprometer em cuidar para que os demais permaneçam na fé, e podem fazer isso orando, aconselhando e cuidando.

Como uma comunidade do reino, a Igreja expressa o amor de Cristo entre seus membros. Todos os que são da verdade amam a seus irmãos na fé com amor fraternal. Em cada ação nossa, precisamos demonstrar o amor de Deus. Gestos com carinho, atenção e compaixão fazem com que o sobrenatural de Deus se manifeste.

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Quem Ensinou Jesus?  |  Pr. Olavo Feijó

João 7:5 - Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.

O conteúdo mais profundo do ensino de Jesus não repete o de ninguém.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira
 


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2013 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário