07 julho 2013

Crescendo em Oração - Tomando Posse


Crescendo em Oração - Tomando Posse


"Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna." (Tito 3:7)

A expressão "tomar posse" tem sido usada de uma forma meio complicada nos últimos anos e ficou parecendo que as pessoas querem mandar em Deus. Eu realmente não compactuo com isso, não me agrado desta posição e não creio assim. Mas é preciso que saibamos e nos posicionemos como quem de fato somos em Deus - coherdeiros, ou seja, herdeiros conjuntamente com Cristo.

Tomar posse da posição de herdeiro não é requisitar riquezas deste mundo, luxo, poder, autoridade, etc. Ainda que estas coisas possam vir, Deus não as prometeu a todos. O que Ele prometeu foi, como aprendemos neste versículo, algumas coisas mais nobres:


Justificados: nenhum de nós é justo por si mesmo mas somos tornados justos em Cristo Jesus;
Pela graça: não merecemos a justificação que recebemos;
Tornados herdeiros: não somos herdeiros legítimos, somos transformados em herdeiros;
Esperança: não precisamos viver sem rumo, algo nos espera;
Vida Eterna: sem comentários...



Meu querido, orar como herdeiro é muito diferente de orar como um perdido sem rumo desnorteado. Eu sei que tenho vida eterna, não preciso temer a dureza dessa vida. Sei que tem algo melhor para mim logo adiante. Tenho herança eterna com Cristo, portanto para mim isso é como carregar um cheque bilionário no bolso - até chegar no caixa para descontá-lo não tem importância eu estar sem dinheiro. Sou justificado, o juiz não vai me condenar.

Orar como herdeiro é orar tomando posso dessas verdades e tirar do caminho o que impede, atrasa, desvia ou atrapalha. Foco no alvo. Tome posse de sua herança em Deus e busque andar na direção do seu alvo eterno. Orar diariamente agradecendo pela herança eterna, imensurável e interminável, pela vida que vale a pena, esbajando gratidão - é tomar posse da herança.

Nosso desafio é crescer na oração e entender que tomar posso da herança de Deus é acima de tudo ser grato.

"Senhor, ensina-me a ser grato na proporção do que Tu me deste e não do que eu compreendo da minha herança. Ajuda-me, por favor."

Vinicios Torres

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/07/07/crescendo-em-oracao-tomando-posse/







Nenhum comentário:

Postar um comentário