05 julho 2013

Um Alerta Para o nosso Tempo



"De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo." (Judas 1:7)

Pode parecer um pouco exagerado usar Sodoma e Gomorra como exemplo e advertência para nós hoje em dia na igreja. Mas, foi exatamente isso o que Judas fez. Uma das razões mais óbvias para estarmos lembrando desse relato bíblico, do pecado e do juízo, é a sua condição profética para os últimos dias.

Desde que sigo ao Senhor, eu não consigo lembrar de um tempo onde se tenha visto tanta imoralidade entre aqueles que pretendem ser seguidores de Jesus Cristo. Não lembro de ter visto o pecado, tão aberto e tão descarado, como está ocorrendo agora entre aqueles que se professam cristãos.

Quando ouvimos os nomes: Sodoma e Gomorra, pensamos imediatamente em imoralidade. Mas havia outras coisas na raiz desses pecados. Ezequiel 16:49 oferece uma avaliação de Deus: "Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados." Essas pessoas eram orgulhosas, tinham mais comida do que o necessário e dispunham de tempo. Uma descrição precisa da nossa sociedade de hoje.

O orgulho de quem vivia em Sodoma e Gomorra era um orgulho nacionalista. Sentiam-se fortes e indestrutíveis. E muita gente também sente-se assim atualmente. O problema decorrente disto é que nos esquecemos de Deus. Fizemos o nosso melhor para removê-lo de nossas escolas, de nossos tribunais e da nossa cultura. E o que estamos vendo agora como resultado, é um colapso moral da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário