30 julho 2013

Buscando a Deus



"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim". (João 15:4)

Ao olharmos as manchetes de hoje, chegamos à conclusão de que vivemos em tempos muito tristes. Há uma grande incerteza sobre o futuro, especialmente entre jovens de vinte e poucos anos. Muitos sentem que não têm no que crer, ninguém para acreditar ou confiar além de si próprios.
Mas, eu gostaria de dizer que há sim, algo para se crer. Há alguém em quem podemos confiar: não em nós mesmos, mas no Deus que nos criou.

- Por que estou aqui? Qual é o meu propósito na vida? Estas são perguntas que todos - especialmente os jovens - devem fazer ao olhar para o futuro. Se não tivermos objetivos e nenhum propósito; se não tivermos princípios orientadores, perderemos nossas vidas, como tantos outros já o fizeram. Como já foi dito:  "Qualquer lugar serve para quem não sabe aonde vai".

Segundo a Bíblia, a felicidade, a satisfação e a alegria não são encontradas simplesmente ao procurarmos por elas. Nós as encontramos somente quando buscamos algo maior. Jesus disse: "Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim." (João 15:4).
Colocando de outra maneira: se você buscar a Deus e viver de acordo com o Seu plano para a sua vida, você encontrará a felicidade, a satisfação e a alegria. Não através da busca dessas coisas em si mesmas; mas, buscando a Deus é que você chegará a elas.
Por isso, busque-O!

Nenhum comentário:

Postar um comentário