20 junho 2013

JESUS E JOÃO BATISTA PARTE 2





JESUS E JOÃO BATISTA PARTE 2
de Dennis Downing


Como na anterior e na próxima reflexão do site Iluminalma,
acompanhamos mais palavras de Jesus sobre João Batista. Se quiser
ouvir e refletir sobre todas as palavras de Jesus, assine o
devocional diário "Jesus disse..." .

Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que
profeta. Este é aquele a respeito de quem está escrito: " Enviarei o
meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de
ti." Mateus 11:9-10

João Batista foi um profeta, e também objeto de profecia (Mal 3:1).

Enquanto outros profetas anunciaram a era messiânica, João abriu
caminho para o próprio Messias.

Enquanto outros profetas falaram da salvação de Deus, João pôde
indicar o próprio Salvador.

Foi profetizado que Deus enviaria Elias para preparar os corações do
povo (Mal 4:5). João também cumpriu esta profecia (Mt 11:14).

Profeta, objeto de profecias e o precursor do próprio Messias, João
era, como Jesus disse, "mais que profeta". Como a ponta do iceberg, a
era que João abriu trouxe mudanças as quais a humanidade nunca vira
igual, nem antes nem depois.

Contudo, é preciso lembrar, como a profecia que anunciou a vinda de
João, que tudo aquilo aponta para uma coisa só - a pessoa de Jesus.

Por maior que um homem, um ministério, uma igreja, ou um movimento
seja, é preciso que guie as pessoas para o alvo certo - Jesus Cristo,
o Messias de Deus.

Se você mesmo for analisar seu serviço, seu ministério, em fim sua
vida, eles estão levando pessoas para quem? Você está ajudando
familiares, amigos e colegas a verem Jesus?

Pode ser uma palavra de exortação, consolo ou encorajamento.
Pode ser uma visita ou um e-mail.
Você pode enviar uma meditação ou um devocional como este.
Por mais simples que seja, use os meios que você tiver para mostrar
Jesus.

É isso que todos os servos de Deus, do maior ao menor, podem e devem
fazer. E não há ministério maior que esse.

Oremos: Pai Santo, maravilhoso Deus, agradeço-lhe por tudo que o
Senhor tem me dado para realizar em sua igreja hoje. Mas eu quero
lembrar sempre que sou um servo e que o cabeça da Igreja é, e sempre
será, Jesus Cristo. Ajude-me a usar meu tempo, minha força e minha
vida para ajudar outros a verem Jesus. Ele é digno e não há coisa
melhor que posso fazer com a minha vida. Em nome do meu Salvador eu
oro. Amém.

Veja a imagem especial de Mateus 3:3
http://www.iluminalma.com/img/il_mateus3_3.html
Venha conhecer o Facebook do devocional diário "Jesus disse..."
https://www.facebook.com/jesus.disse.devocional


---
http://www.iluminalma.com/vec/1306/20-jesus-e-joao-batista-02.html
Copyright © . Todos os direitos reservados.



VIDA EM CRISTO de iluminalma
====================================================== =====

Nenhum comentário:

Postar um comentário