23 junho 2013

UM BANQUETE ESPIRITUAL

  
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda 
Salmos 23:5

Davi neste salmo expressa sua alegria e louva ao Senhor por Ele ser seu Pastor; ele sabia muito bem o que era ser um pastor, pois ele um, e dos bons, capaz de enfrentar e matar um urso e um leão .
Então ele diz que o Senhor e´ seu pastor; e a  causa desta convicção era o amor e cuidado que o Senhor Deus tinha com eLe, mas vamos deixar a historia e vamos entrar no profético.
Quando falamos de mesa, já está nos apontando um banquete espiritual que e´o próprio culto. O Senhor tem preparado uma mesa onde o Pão vivo e´ servido todas as noites aos servos, e como sempre os inimigos de forma nenhuma se ausentaria.
Agora vamos conhecer verdadeiramente quem era estes inimigos:
     Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. 
Salmos 55:12-13
Este e´ o maior inimigo que o homem poderia enfrentar, pois o leão, o urso, o gigante, os amalequitas, e os filisteus, não nos impede de banquetear com o Senhor.
Agora vamos conhecer a única maneira de cultuar ao Senhor sem impedimento algum, e vencer este inimigo intimo, o eu:
"O ungir a cabeça com óleo", e´ ter uma mentalidade voltada para a revelação do Espírito; o óleo do Espírito Santo tem que ungir nossos pensamentos.
E então os resultados são maravilhosos, saímos com o cálice transbordando, com a aliança renovada, com o pacto da cruz vivo em nossas vidas.


Uma observação: cálice transbordando e´ sinal de bênçãos sem medidas; quando a igreja esta nesta posição, temos condições de dar assistência, porque há fartura. 


Daniel Santos 

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário