12 junho 2013

Ele Conhece Nossos Truques



Ele Conhece Nossos Truques
"Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as
tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és
o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia"
(Salmos 25:4, 5).


Alguém contou o fato a seguir: "Eu lembro que quando eu
estava no segundo grau, tinha um professor de matemática que
adorava conversar. Se nossa lição era difícil e nós
queríamos evitá-la, um dos alunos faria uma pergunta
habilidosa e o professor logo começava a falar e falar e, o
tempo acabava e a lição não era dada naquele dia.


Frequentemente nós tentamos fazer o mesmo com Deus.
Procuramos distraí-Lo sempre que Ele nos mostra o pecado e a
necessidade de um arrependimento, recorrendo a um argumento
filosófico sobre o que, realmente, constitui pecado.


Não podemos enganar a Deus. Não podemos nos esconder de Sua
presença. Não há um minuto que Deus não nos veja, nem uma
atitude que Ele não conheça, nem uma palavra que ele não
ouça, nem um pensamento que Ele não possa perscrutar. Se
estamos em casa Ele está ao nosso lado. Se saímos para algum
lugar, Ele vai conosco. Ele sabe tudo que iremos fazer,
mesmo antes de decidirmos fazê-lo.


Sábios e felizes somos se, em vez de tentarmos distrair Deus
de nossos propósitos, colocarmos cada um deles diante de Seu
altar, pedindo Sua direção e orientação, deixando que nos
mostre Sua vontade, para que o resultado seja positivo e
abençoado.


Não quero tentar distrair o meu Senhor. Não quero tentar
enganá-lo com minhas filosofias. Quero andar em Seus
caminhos, quero viver em Sua verdade, quero fazer a Sua
vontade todos os dias de minha vida.


Seja cuidadoso. Deus não é um professor de matemática que
pode ser distraído. Ele conhece todos os seus truques!
 
Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário