09 junho 2013

Crescendo em Oração ao Aprender a Pedir


 

Crescendo em Oração ao Aprender a Pedir

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4:3)
É inegável que os nossos prazeres naturais (deleites) são contrários aos interesses espirituais e portanto são contrários ao fluir do Reino de Deus. O que por vezes parece passar despercebido Ao povo de Deus em nosso tempo é que algumas coisas simples são carnalidade pura. Gula é um exemplo, soberba é outro exemplo, vontade de se impor sobre a comunidade é outro. Pessoas que agem na carne têm dificuldade de encontar respostas positivas em suas orações, como esse verso nos mostra.
Uma pessoa que pede prosperidade financeira para Deus pode receber ou não - depende de para que deseja prosperar. Se for para ter uma vida digna e em paz como a Palavra de Deus promete e dar mais conforto para sua familia, para abençoar aos demais - vejo boas chances. Se for apenas para enriquecer e se esquecer de Deus e não ter tempo para servir ao Reino de Deus - lamento, mas dificilmente será atendido.
Uma pessoa que pede saúde pode ser atendida ou não. Pode pedir algo biblicamente amparado e não receber. Pode pedir algo meio desajeitado e desnecessário aos olhos humanos e receber. Pode estar com pouca fé e ser atendido por ser algo mais focado no Reino. Pode estar com fé transbordando mas orando por algo ridículo como voltar a ser jovem (Deus nunca prometeu isso). Ser atendido não é uma equação matemática, não creio que haja como formatar precisamente. O que sabemos claramente e sem muito mistério, é que se pedirmos com fé, crendo que receberemos, e estiver alinhado com a vontade do Pai - receberemos. Isso sim tem promessa e Aquele que prometeu é Fiel.
O resumo, por duro que pareça ser, é que Deus não se comprometeu em responder positivamente qualquer oração, mas aquilo que for para glorificá-Lo. Para que prolongar os dias de um desobediente que não o serve? Poder pode, claro. Mas para quê?
Cabe a nós uma reflexão, uma meditação séria e profunda sobre o que somos diante de Deus e o que queremos Dele.
"Senhor, ajuda-me a me relacionar contigo por amor e não por interesse em ser abençoado. Com isso talvez eu cresça e consiga ter minhas orações atendidas."
Vinicios Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário