13 junho 2013

5 Passos Para Uma Conquista

 
Então Jesus, parando, mandou que lhe trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que quereis que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.

Quando lemos a história desse homem, intitulado apenas por cego de Jericó, nos deparamos com um personagem que apesar de sua cegueira, conseguiu enxergar o que muitas pessoas de boa visão não conseguem. Assim, em sua busca por um milagre que resolveria a sua triste situação e certamente o rumo de sua história para sempre, ele nos deixa um grande exemplo de fé e perseverança, revelando-nos os cinco passos que o conduziu à sua conquista:


1º Tenha um objetivo cerdo e definido.
Muitas pessoas não conseguem atingir suas metas justamente por não terem um foco, uma certeza do que realmente querem, são indecisas então sempre concheando entre dois pensamentos, não definem o que querem. Quando Jesus perguntou ao homem que lhe suplicava socorro qual era o seu desejo ele não titubeou, foi enfático: "Senhor eu quero ver", esse foi o seu pedido, sem dúvida, sem meios termos, sem hesitação.

Muitas vezes chegamos diante do Senhor e oramos a respeito de determinado assunto, mas, no fundo de nosso corações não temos certeza se é isso que realmente queremos; oramos pela reestruturação de nosso matrimônio, mas pensamos que talvez fosse melhor o divórcio. Oramos para que Deus nos liberte dos vícios; mas, no fundo ainda temos um íntimo desejo de que Deus nos aceite com eles.

2º Faça o que estiver ao seu alcance.
Em meio a todas as barreiras físicas e emocionais que esse homem enfrentava, era de se esperar que ele ficasse calado murmurando o seu destino e lamentando o seu fardo pesado, não obstante, ele não ficou de braços cruzados esperando que Jesus lhe visse e tivesse compaixão de sua vida de sofrimentos. Sem poder fazer muita coisa a respeito, ele fez o que estava ao seu alcance, começou a gritar em alta voz: " Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim".


Sempre que estamos precisando de algo, temos a tendência de dizer: "Deixe que Deus resolverá a situação". É certo que Deus resolverá, mas há situações que somos os responsáveis por resolvê-las, ou seja, para que Deus intervenha precisamos dar o primeiro passo e fazer o que estiver ao nosso alcance.

3º Não se deixe intimidar.
A bíblia diz que muitos o repreendiam para que se calasse. Na busca do que queremos receber iremos enfrentar obstáculos, pessoas que vão fazer de tudo para desistirmos, isso pode acontecer dentro de nossa família ou igreja, o fato é que sempre haverá alguém para tentar nos desestimular. Imagine que se esse homem tivesse deixado se levar por palavras de desânimo, ele certamente se calaria e não receberia seu milagre.

4º Não deixe passar a oportunidade.
Existem oportunidades que são únicas em nossa vidas, não podemos perdê-las, pois jamais voltarão. Aquele homem teve um momento único em sua vida e agarrou-se a ele, começou a gritar chamando a atenção do Mestre, e fazendo-o parar. Não podemos perder tempo sem discernir o momento em que estamos vivendo, pode ser que a oportunidade de mudarmos de vida esteja passando diante de nossos olhos sem que a reconheçamos.

5º Esteja pronto.
Quando Jesus mandou que lhe trouxessem, ele imediatamente se prontificou em atender o chamado, estava pronto para ir ao encontro do mestre, afinal o Senhor estava de passagem por ali e certamente tinha uma obra maior a fazer, por isso, não podia perder tempo. Certamente aquele homem não teria tempo para ajeitar o que ele achava que precisava, então, quando lhe disseram o "Mestre te chama" de imediato levantou-se e foi ao encontro daquele que mudaria sua vida para sempre.

Pense nas lições deixadas por esse anônimo das páginas sagradas, sua vida mudou radicalmente a partir daquele momento, mas desde o início ele ja sabia os passos para alcançar tão grande conquista.

Pr. Ademirton Martins Silveira – Gospel +

Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário