23 maio 2013

Tábuas De Carne Do Coração

  

Tábuas De Carne Do Coração
"sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós,
e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo,
não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração"
(2 Coríntios 3:3).


Peter Young era um jovem seminarista que estava concluindo
seu curso. Antes de receber seu diploma e a indicação de sua
primeira igreja, ele precisava fazer um sermão para os seus
colegas de curso. Ele o fez. Ao concluir sua mensagem, o
diretor do curso veio a ele e disse: "Young, eu tenho três
comentários a fazer sobre seu sermão. Primeiro, você o leu.
Segundo, sua leitura foi ruim. Terceiro, não vale a pena
ler."


O que oferecemos ao Senhor precisa vir do coração. O que
falamos só terá valor quando as nossas atitudes forem
condizentes com a nossa mensagem. Mais do que falar de
Cristo, é necessário que vivamos Cristo, que brilhemos por
Cristo, que a nossa alegria mostre Cristo em nós.


Qualquer pessoa pode ler um texto sobre Deus. Qualquer
pessoa pode publicar um sermão sobre o Senhor. Qualquer
pessoa pode pregar uma mensagem escrita, mesmo que não tenha
qualquer compromisso com o Salvador. Porém, aquele que
experimentou uma verdadeira conversão, que convidou Jesus
para entrar em seu coração, que mostra o sorriso
característico daqueles que têm o seu nome gravado nos Céus,
esse é diferente e sua mensagem, mesmo que seja silenciosa,
pode edificar vidas, restaurar lares e até transformar o
mundo!


Como disse o diretor daquele seminário, simplesmente ler uma
mensagem não vale a pena. Cristo é Vida e a mensagem de
Cristo tem que ter vida. Não basta eu dizer que Jesus é o
Salvador se o meu testemunho não mostra que Ele é o meu
Salvador. Não posso ler que Jesus é o Senhor se eu continuo
rebelde sem permitir que ele seja o meu Senhor. De nada
adianta eu ler que Jesus é fonte de felicidade se meu rosto
não demonstra que eu sou, verdadeiramente feliz.


O bom sermão vem do coração e não de uma folha de papel.

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário