28 maio 2013

Seguir Ou Não A Maioria



Seguir Ou Não A Maioria
"Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa
demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para
perverteres a justiça" (Êxodo 23:2).


"Às vezes a maioria significa apenas que todos os tolos
estão no mesmo lado." (Colleen Spencer -- Universidade de
Maine)


Muitas vezes ouvimos comentários do tipo: "Eu fumo porque a
maioria de meus amigos fuma"; ou "Eu bebo porque todos os
meus colegas bebem"; ou "Eu comecei a me envolver com drogas
porque o meu grupo da faculdade acabou me convencendo". Mas,
valeu a pena eles seguirem a maioria? A vida deles melhorou
por seguirem a maioria?


Nem sempre a maioria tem razão. Nem sempre devemos fazer o
que outros fazem. Melhor é fazer a vontade de Deus, que tem
sempre bênçãos para nos dar e tem sempre o melhor caminho a
seguir.


Se a maioria segue o bom caminho e se preocupa em ter uma
vida abundante e feliz, então podemos seguir seus passos. Se
essa decisão é tomada por poucos, não importa, é deles o
exemplo a seguir. O importante é agradar ao Senhor; fazer
Sua vontade; andar em Seu caminho.


Não devo imitar os perdidos, os que não sabem para onde vão,
os que continuam indiferentes às coisas de Deus. Devo estar
junto aos que em Cristo aprenderam a amar, aos que não
desanimam diante dos obstáculos, aos que perseveram após
algum fracasso, aos que se alegram por ter o nome escrito no
Céu.


O meu alvo não deve ser a maioria, mas, o Senhor. Devo
escutar os Seus conselhos e os ensinos de Sua Palavra. Devo
procurar obedecê-Lo e buscar os que precisam ser salvos no
meio de uma maioria que caminha sem rumo.


Eu prefiro estar com Jesus. Ele é a minha maioria.


 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário