29 maio 2013

A Verdadeira Adoração



"E cantavam em alta voz: 'Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!'" (Apocalipse 5:12)

Existem algumas palavras na Bíblia que são traduzidas como "adoração". A mais frequentemente delas significa "curvar-se e fazer uma homenagem." A outra palavra bíblica mais usada para adoração significa: "beijar em direção a." Coloque essas duas palavras juntas e você terá uma boa ideia do que é a verdadeira adoração. Adoramos a Deus porque Ele é digno. Ao fazermos isso, curvamo-nos e prestamos-Lhe  homenagem. Isso mostra reverência e respeito por Deus. Mas nós também "beijamos em direção a" Ele - o que mostra carinho e intimidade com Ele.

Devemos aprender tudo o que pudermos sobre adoração, pois ela será uma das principais atividades no paraíso. E Jesus deixou claro que existe um jeito certo e um jeito errado de adorar. Há a verdadeira adoração e a falsa adoração.

A maioria dos fariseus, que pensavam ser peritos em adoração, nem chegou perto. Jesus disse-lhes: "Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens." (Mateus 15:8-9).

Algumas pessoas são muito irreverentes e informais com Deus. Elas parecem pensar nEle como seu Amigão celestial e se aproximam dele mais ou menos dessa forma em oração: - "E aí, Senhor, como é que você tá?" Outros reconhecem Deus como santo e todo-poderoso e podem até tremer diante dele, sem perceber que Deus quer ser conhecido de uma maneira íntima e pessoal.

Temos que reverenciar a Deus. Devemos honrá-Lo. Mas também devemos abraça-Lo com intimidade. Devemos comprometer os nossos corações com Ele, sem hipocrisia.
É isso que é a verdadeira adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário