22 maio 2013

Bom Ânimo



"Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!" (Salmos 31:24)

Quando Paulo foi a Jerusalém para pregar o Evangelho, foi trancafiado imediatamente numa cela úmida, fria e escura. Tenho certeza que na sua primeira noite lá, ele ficou bastante desanimado.

Por que eu digo isso? Por causa da palavra do Senhor a ele: "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma.'" (Atos 23:11) Nas Escrituras, sempre que um anjo do Senhor aparecia e dizia: "Não temas", era porque naquele momento alguém estava com medo. Então, podemos concluir que quando o próprio Senhor disse a Paulo: "Coragem", é porque ele precisava de uma palavra especial de encorajamento naquele momento.

Atos 23:11 inclui este detalhe importante: "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem..." O Senhor estava com ele. Às vezes, pode parecer que o Senhor é o único que está conosco. Mesmo que todos tivessem abandonado Paulo, Jesus era companhia suficiente. Ainda que todos os outros o desprezassem, o sorriso de Jesus era aprovação suficiente. Embora as circunstâncias não fossem as ideais, tenho certeza que Paulo sabia que era melhor estar na cadeia com o Senhor do que em qualquer outro lugar sem Ele.

Jesus está em sua prisão também. Para alguns, pode ser literalmente uma cela de prisão. Para outros, pode ser a prisão de um quarto de hospital ou a dor de ter perdido um ente querido. Qualquer que seja, ou onde quer que seja a prisão de sua vida, Jesus está nela com você. E Ele está dizendo: "Coragem!"
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário