BENVINDO

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 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Verdade

 
Texto-base : " Todo o que é da verdade ,ouve a minha voz. Pilatos perguntou: O que é a verdade ? "João 18: 37,38


No final do ministério de Jesus, Pilatos levanta um questionamento sobre o que é a verdade.
Neste final dos tempos, a verdade também é questionada.


Jesus, porém, já havia definido que :
" todo o que é da verdade, ouve a minha voz ". ( ou seja , ouve a revelação ).

Jesus não acrescentou mais nada, pois tudo o que o homem precisa para ter salvação é ouvir a voz do Senhor. Ouvir a revelação, que é a verdade.

Porém , nesta hora, há uma operação , que leva a multidão ao erro. Pilatos representa o consórcio político ( I.Romano ) e religioso ( fariseus) que questiona a verdade. O que é a verdade? Jesus não deu resposta pois Pilatos queria discutir razão ( verdade relativa )

Esta operação do erro ( evangelho racional , materialista ) conduz a uma má escolha, proposta por Pilatos logo a seguir :

" Quem quereis que vos solte ; Jesus ou Barrabás?"

A multidão preferiu Barrabás (salteador, homicida. Tipo do adversário).

Quem é da verdade, porém, ouve a voz de Jesus.


Quando o homem escolhe viver pela razão (verdade relativa, cada um tem a sua ), termina rejeitando  Jesus e deixando  Barrabás  (tipo do adversário) livre para operar na sua vida.

Porém, e quando o homem ouve a voz do Senhor e escolhe o caminho, e a verdade (revelação), está escolhendo a VIDA.

Porque Jesus é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

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