07 abril 2013

Um coração contrito!

  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      Lendo hoje meu devocional o autor fez esta pergunta 
Relate a sua experiência quando Deus tomou o seu coração e o transformou em outro...
e foi aí que me veio a mente novamente a experiência que tive a mais ou menos 15 anos atrás...
já contei em outra oportunidade....mas meu coração pediu para descrevê-lo novamente.
 
 
Foi em um dia de muito calor, janeiro. o sol brilhava forte, já era quase na hora do almoço... estava passando
por uma situação difícil em minha vida, uma das mais difíceis, podem ter certeza... tinha perdido tudo o que havia
conseguido com muito trabalho e dedicação...na época estava falida...perdi a minha loja que era o meu ganha pão e
sustento para os meus filhos....muitos me abandonaram, outros me deram a mão...não posso deixar de lembrar da
minha irmã Zá (hoje falecida) que me deu a casa para que eu pudesse morar com os meus quatro filhos...
Eu estava começando a caminhar com Jesus, muita coisa ainda não compreendia.... mas o meu desejo  era     
muito grande de conhecê-Lo....
Estava terminando o meu almoço, arroz, feijão e carne de panela...tudo estava pronto, aí me lembrei:      
"ah! se tivesse um pézinho de alface?
(Você pode perguntar: mas alface é tão baratinho.... pois é; eu não tinha mais dinheiro nenhum,
 ou comprava alface ou o pão para que os meus filhos lanchassem a tarde) 
 Foi pensar e lembrar que muitas vezes ia aos restaurantes, e quando o garçon vinha com o prato de
 salada de alface eu com arrogânica falava :
" Pode levar daqui o prato, pois alface eu como em casa" e ria....
Agora aquela cena estava bem diante de mim...com o meu coração quebrantado, contrito,
 ajoelhei-me ali mesmo na cozinha, e pedi perdão para Deus por toda a minha arrogância,eu não queria mais 
 ser assim...queria que Deus me desse um novo coração....um coração igual ao de Jesus...
Estava ainda ali ajoelhada, chorando....prostrada diante de Deus, sabendo que nada tinha conseguido por 
meu mérito, pois tudo o que eu precisava estava nas mãos  dEle...engano tinha sido o meu pensar, que o meu
braço poderia fazer alguma coisa...e foi naquele momento que toca a campanhia... enxugando as lágrimas
fui atender....para a minha surpresa, era a mamãe que em suas mãos me trazia um pézinho de alface, fresquinha
e ainda por cima lavadinha....abracei-a,agradeci a ela por ter escutado a voz de Deus, para me levar o que eu
tinha pedido para Ele....
Por isso, por pior que seja a situação que estivermos passando, Deus conhece o nosso coração, e sempre
tem um presente para nos dar...mesmo que seja apenas um pézinho de alface... pois para mim aquele presente
foi a resposta de Deus para mim: - "Filha, eu te perdoo e ainda te dou um presente"....
Uma das experiências de que sou amada por Ele, e que vou levar para sempre em meu coração...
 
 
"... a um coração  quebrantado e contrito
não desprezarás, ó Deus."
(Sl 51.17)
 
Bom final de semana
Com carinho
Maida Selingardi
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário