25 abril 2013

Somos Estrangeiros Neste Mundo

 







|  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 2:11 - Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

Pedro, na sua Primeira Carta, chama nossa atenção sobre nossa conduta neste mundo. "Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo." (I Pedro 2:11).

Ao enfrentar a natureza de nossa cidadania definitiva, o apóstolo explica o significado de sermos embaixadores do Reino de Deus. O embaixador é estrangeiro e tem a obrigação de representar bem seu próprio país. Por isso, uma de suas obrigações é a de viver em um nível de tal excelência, que sua nação de origem seja respeitada e bem representada.

Somos embaixadores do Rei. Do Rei Jesus Cristo. Nossa passagem pela Terra tem objetivos bem definidos pela Bíblia. Um dos objetivos foi explicitado por Jesus: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que eles vejam as vossa boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". Por causa disso, Paulo declarou: "Não vos conformeis com este mundo". Imitar o mundo é renegar os valores da nossa cidadania celeste. É dizer a este mundo que tanto faz ser cristão ou não ser de Cristo. Daí a insistência de Pedro: "Lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo". Estrangeiros neste mundo, porque embaixadores do Rei.
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Aos tristes (Sl 18)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 18:5 - Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.

Quem vive com Cristo é feliz, desfrutando de paz nas tribulações e coragem nos desafios.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário