24 abril 2013

Como Viveríamos Sem Ele?



Como Viveríamos Sem Ele?
"Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus"
(Salmos 31:14).


O famoso ateu Nietzsche declarou, certa vez, com muita
arrogância: "Não pode existir um Deus, porque se existisse,
não poderia acreditar que eu não fosse Ele."


Podemos pensar que a declaração de Nietzsche é muito
pretensiosa, porém, sem dizer o mesmo, às vezes, cremos da
mesma maneira. Fazemos o que temos vontade de fazer; não
pedimos a orientação do Senhor para nada; seguimos nosso
próprio caminho; julgamos que não precisamos dEle para coisa
alguma.


Quando somos convocados para uma reunião de oração, não
vamos. Orar para que? As classes de Escola Bíblica não nos
vêem há muito tempo. Estudar a Bíblia para que? As saídas
para evangelização não contam com nossa presença.
Evangelizar para que? Quando nos omitimos diante dos
programas essenciais da igreja estamos dizendo que não
precisamos de Deus, ou que tomamos o Seu lugar na direção de
nossas próprias vidas.


O verdadeiro cristão sabe que há um Deus. Sabe que Ele é o
Senhor e que dependemos dEle para tudo. Sabe que sem Ele a
vida é falsa e inútil, insegura e triste, enganosa e vazia.


Eu sei em quem tenho crido. Sei que Ele é o Deus de amor, o
Deus da minha salvação, o Deus que transformou a minha vida,
o Deus que me mostrou o caminho da felicidade e da vida
eterna.


O nosso Deus é um tesouro que devemos guardar no coração.
Ele nos perdoou os pecados e nos deu uma nova vida, mais
abundante, mais feliz, mais vitoriosa. Ele nos mostrou Seu
amor, sua fidelidade, sua proteção. Suas bênçãos têm enchido
nossos dias de prazer e não podemos imaginar uma vida sem a
Sua companhia, sem a Sua graça, sem a Sua direção.


Eu não saberia viver sem Ele. E você?
 
Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário