16 abril 2013

Carregando As Sacas



Carregando As Sacas
"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e
destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive
na prisão, e fostes ver-me" (Mateus 25:35, 36).


Chefe: "Ei, você! Por que está carregando apenas uma saca
enquanto todos os outros carregam duas?" Trabalhador: "Eu
não sei, chefe, eu acho que os outros sujeitos são muito
preguiçosos para fazer duas viagens como eu faço."


O trabalhador de nossa história parece esperto, mas, na
realidade, é o verdadeiro preguiçoso. Ele quer trabalhar
menos, quer deixar tudo por conta dos demais, e ainda é
capaz de achar que está correto e os outros errados.


Podemos até achar engraçado o texto, porém, muitas vezes, na
vida espiritual, fazemos o mesmo. Se a igreja precisa de
voluntários para um determinado ministério, deixamos que
outros se ofereçam. Se uma saída de evangelização está
programada, criticamos aqueles que não aparecem no dia
marcado, embora sejamos um dos que não vão. Se uma oferta é
levantada para o trabalho missionário, nos omitimos e, às
vezes, até preparamos uma saída providencial na hora do
recolhimento. Queremos que os outros "carreguem as sacas"
enquanto nós descansamos em nossa preguiça espiritual.


Quando a reunião é de oração, ficamos em casa para não
"carregar as sacas". Quando a reunião é para estudo da
Palavra de Deus, ignoramos por achar desnecessário tal
conhecimento. Mais uma vez, deixamos que outros irmãos
"carreguem as sacas". Se somos convocados para ajudar um
irmão em uma necessidade em sua casa, fingimos não entender
o problema e deixamos, assim, de "carregar as sacas".


Quando nos oferecemos para "carregar as sacas" estamos
servindo ao Senhor e alegrando o Seu coração. Ele nos disse
que, fazendo isso, ouviremos no dia final: "Vinde benditos
de meu Pai". E a nossa bênção será completa! E a nossa
felicidade não terá fim!

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário