03 abril 2013

Prontidão para Sofrer

  






Reflexões em 1 Pedro - Prontidão para Sofrer  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 4:1 - ¶ Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

Cristo é o modelo máximo de vida para os cristãos. Nosso alvo individual é o de sermos parecidos com Ele. Isso inclui termos a mesma prontidão que Ele teve para sofrer pela verdade. Segundo o que lemos no primeiro verso do quarto capítulo, Cristo Jesus é aquele que sofreu no corpo, isto é, que aceitou a dor como cumprimento da vontade divina em sua vida. Esta prontidão deve ser encontrada em nós, que seguimos a Ele.

A segunda parte do versículo afirma que aquele que sofre no corpo deixa de ser dominado pelo pecado. Há duas possibilidades de entendermos esse verso. A primeira, se refere a maneira como Pedro associa os cristãos com Cristo, mencionando que o sofrimento que enfrentamos é pelo fato de termos fé no Senhor. Já que decidimos seguir a Jesus, estamos sofrendo porque deixamos de ser dominados pelo pecado, pois a única coisa que nos liberta do poder do pecado é o sangue de Jesus Cristo.

A segunda interpretação se refere a maneira como o sofrimento nos ajuda a nos concentrarmos em Deus e na Sua vontade. Desta forma, os irmãos que estavam passando tribulações deveriam encará-las como uma oportunidade para se apropriar ainda mais dos benefícios da graça de Cristo, entre eles, o de vencer o poder do pecado pelo sangue do Cordeiro.

 Gotas Bíblicas
Ainda Que Morto, Viverá  |  Pr. Olavo Feijó

João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Com a ressurreição, Cristo eliminou a morte, garantindo-nos a Sua vida eterna.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário