22 abril 2013

Não tenho prata nem ouro


biblia-004A

Atos 3:1-9 – "Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda".

Descrição da mensagem

A palavra fala a respeito de dois homens usados pelo Senhor. Chegou o momento, após a ressurreição, em que o Senhor Jesus voltou para o reino, para a sua glória e seus discípulos tinham uma caminhada a realizar. "E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona".

Pedro e João – dois, fala de comunhão com o Senhor Jesus.

A hora da oração – a hora nona fala de um momento de grande necessidade e da grande resposta, o momento do sacrifício. Morte e ressurreição do Senhor para nos remir de todo o pecado.

E era trazido um varãoCoxo desde o ventre e era colocado à porta do templo chamada Formosa, todos os dias. Pessoa sem condição de mobilidade.

A porta do templo – incapaz de transpor essa porta e de saber das belezas que haviam do lado interno daquele templo.
A porta é Jesus e o lado de dentro é onde há o derramar do Espírito Santo do Senhor, onde há operações e atos de justiça de Deus. Chamada Formosa – é a igreja que o Senhor proveu e deu forma, identidade e vida.

A pedir esmola – fala de um projeto humano voltado para as multidões.
O qual vendo a Pedro e a João… – o mundo hoje consegue ver o caminhar da igreja, mas não entende a beleza deste projeto de Eternidade…Pediu que lhe dessem uma esmola: era o costume, a tradição daquele homem tão necessitado.
Pedro e João fitando os olhos nele, disse: Olha para nós – veja em nós, que estamos debaixo de uma graça que nos foi revelada. Não somos apenas conhecidos como pecadores que éramos, mas somos alguém que o Senhor escolheu para sermos feito cidadãos do céu.

E disse: "Não temos prata nem ouro…". ouro e prata, apesar de serem nobres, são terrenos e de valores também terrenos que não se compara a valores das bençãos celestiais.


mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo…
Eles de fato não tinham dinheiro ou riquezas, e ainda, se tivessem, não resolveria o problema daquele homem.


Ouro – fala do poder do Senhor.  

Prata – fala da redenção em Jesus.

Levanta-te e anda – é nessa posição que o homem pode alcançar o Senhor.
E tomando-o pela mão direita – a mão direita fala da revelação.
A revelação nos faz saltar, nos impulsiona a um desejo de estar em pé e de entrar no templo. Aquele homem andou e entrou com eles nos templo. E ele aprendeu a adoração, o louvor.

E todo o povo o viu andar – o homem, o mundo tem tomado conhecimento das operações do Espírito Santo na vida de um povo que entra a cada dia para o altar de Deus.
Como Pedro e João, a igreja entra hoje no templo, anunciando os benefícios de conhecer o Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé, aquele que transforma, dá vida e prepara o homem para a Eternidade. E anuncia também "O breve", a promessa da volta de Jesus. Bem-aventurado o homem que, quando o Senhor voltar, o achar fazendo assim: entrando no templo.







wallace@glorifica.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário