21 abril 2013

Oração e os Nossos Bloqueios


 

Oração e os Nossos Bloqueios

"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (1 Pedro 3:7)
Quero tomar esse versículo apenas como uma referência para o que pretendo argumentar. Tenho outros na manga, mas esse foi o mais claro. Há determinadas atitudes nossas, e principalmente, sentimentos que nos levaram a cometê-las, que podem impedir ou bloquear nossas orações.
Eu estava lendo esta semana o segundo livro de Samuel e fiquei perturbado, mesmo já tendo lido esses textos. Uma sucessão de gente fazendo o que era condenado pelo Senhor, uma atrás da outra de maneira incansável. O texto várias vezes refere-se a "O Senhor os afastou de Sua presença" ou ainda "O Senhor rejeitou a Israel". Sendo Deus imutável, deduza o que ocorreu.
Quem pratica determinadas coisas abomináveis tem suas orações impedidas. Eu já ouvi várias teorias, mas todas carecendo de respaldo bíblico. Se Deus desvia o ouvido, se são demônios que tumultuam a comunicação, se tudo funciona mas apenas o recado é ignorado, eu não sei. O que eu sei e o que a Bíbia deixa muito aberto é: "fica esperto, se não a oração não passa do teto". Orar para o teto é triste demais...
Que coisas seriam estas? Por exemplo, um homem casado não tratar sua mulher com honra. A idolatria e a feitiçaria mostrados no segundo livro de Samuel. Mateus 23:12 fala que os fariseus fechavam o Reino de Deus para si e para os demais. Como? Boa pergunta. Seria um ensino desviado, uma negligência, um legalismo, um pouco de tudo...
O que tenho certeza é que Deus não se agrada disso e devemos desimpedir nossas orações. Isso se faz examinando o coração e pedindo perdão, mudando de atitude e buscando santidade. Deus nos ajudará quando pedirmos para Ele nos mostrar o que deve ser mudado. A chave é a sinceridade.
"Senhor, tenho suficiente em minha vida para Te pedir perdão, mas preciso ter temor para pedir mudança. Me mostra o que faço que impede minhas orações e me fortalece para deixá-lo."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário