07 abril 2013

Oração e os Maus Pedidos

  
 
          
 
 

Oração e os Maus Pedidos

"pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." (Tiago 4:3)
Tem gente sem noção para tudo, inclusive pra orar. Como eu sou meio "andado" para não dizer velho, já escutei muita coisa e, sinceramente, algumas eu poderia dispensar da memória. Já vi gente falando palavrão em oração, já ouvi gente pedindo que Deus amaldiçoasse pessoas e até já ouvi pessoas orando para Deus tirar cobrador do seu pé sem ter que pagar a dívida.
No meio de algumas aberrações têm outras coisas que a gente merece pensar. Elias pediu para si a morte, e ele era um grande profeta de Deus. Jonas também orou para morrer. Deus simplesmente disse que não, mas e se Ele atendesse? Precisamos entender que não é o que queremos que importa, mas o que Ele quer.
O nosso foco aqui é aprender a orar e para isso é necessário entender que ninguém de nós precisa adivinhar o pensamento ou o desejo específico de Deus para daí, então, orar. Temos a Bíblia como revelação dos princípios de Deus e com isso já podemos alinhar uma série de coisas.
O que é esbanjar? Eu creio que tudo que é troca ou barganha com Deus não funciona - tipo assim "Deus se o senhor me der aquele carro eu te servirei mais". Não cola. Tem um pastor amigo meu que sempre diz que Deus não aumenta o salário de quem não dá dizimo direitinho, para não ser roubado num valor maior. Faz sentido.
Eu creio também que tudo que é passageiro demais não é do foco de Deus, especialmente em termos de bens materiais. Experimente orar por almas, por salvação de pessoas. Experimente orar para Deus abrir seus olhos para aprender as Escrituras e trazer revelação. Tente orar para ser mais útil no Reino. As respostas vêm como chuva de verão.
Este é o versículo mais claro de que me lembro neste sentido: pedis e não recebeis por que pedis mal. Quem pede bem pode ser atendido (pode ser) mas quem pede mal nem chance tem. Simples assim. Direto e claro assim.
"Senhor, o que eu mais quero é aprender a orar e se o Senhor não me ajudar eu não vou conseguir. Ensina-me a dar um passo de cada vez, para não pedir mal, e com isso crescer."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário