22 abril 2013

Não Tenham Medo, Sou Eu


 
 |  Pr. Olavo Feijó

João 6:20 - Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.

Após a multiplicação dos pães, muitos queriam fazer de Jesus seu rei. O Mestre se esgueira para o monte. Já de noite, Jesus vai em direção dos discípulos caminhando sobre as águas. Os discípulos se amedrontam "mas Jesus disse - Não tenham medo, sou Eu." (João 6:20).

É preciso concordar que, em pleno mar, ver alguém caminhando sobre as ondas é uma aparição de causar estranheza. E, também, de causar medo. O Senho9r Jesus, ao invés de pre3gar um sermão sobre Seus poderes divinos, achou melhor tranquilizar os discípulos - "sou Eu". O contexto é simples: se, de fato, "sou Eu", então não há necessidade de ter medo.

Nem sempre o Senhor nos aparece da maneira que achamos óbvia. Os discípulos no caminho de Emaús, chegaram a ficar quase indignados, quando Jesus lhes apareceu e aparentemente não se comoveu com a tristeza deles. Os Evangelhos nos falam de um Jesus que nunca deixa de nos aparecer e de nos ajudar. Ainda que não percebamos Sua presença, como deveríamos. Ele disse - "Eis que não percebendo bem, aceitemos de coração aberto Sua palavra de alento - "Não tenham medo, sou Eu".


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário