09 abril 2013

O Preço da Fé



"Diante disso, eles responderam: 'Você nasceu cheio de pecado; como tem a ousadia de nos ensinar?' E o expulsaram." (João 9:34)

Quando Jesus curou um cego, será que todos na cidade se alegraram com isso? Não, nem todos se alegraram. O próprio ex-cego inclusive, teve problemas com as autoridades religiosas locais.

Esse homem sabia muito pouco sobre Jesus. Quando questionado, tudo o que podia dizer era: "Um homem chamado Jesus fez isso por mim" (João 9:11). E ele não sabia se iria se encontrar com o Senhor novamente.

Ele sabia que agora tinha problemas. Naqueles tempos, a vida das pessoas girava em torno da sinagoga. Ser expulso de lá era algo semelhante a um exílio. Você provavelmente perderia seu emprego e seus amigos. Poderia até perder sua família. A última coisa que você iria querer fazer portanto, seria ofender as pessoas da sinagoga. Era bem melhor ficar numa boa com eles. Por isso esse homem sabia que estava em apuros. Ele começou a falar sobre o que Jesus tinha feito por ele. Ele não podia negar o que havia acontecido.

É bom lembrarmos que seguir Jesus tem um preço. Mas consideremos isto: embora seja verdade que segui-Lo tem um custo, também é verdade que não fazer isso custa ainda mais. Então seja lá o que você tenha que abrir mão para seguir a Cristo, vai valer a pena. Quaisquer sacrifícios que você tenha que fazer para seguir a Jesus valerão a pena.

Não há como fugir disso. Ou você tem harmonia com Deus e atrito com as pessoas, ou harmonia com as pessoas e atrito com Deus.
A escolha é sua.
Eu prefiro estar em harmonia com Deus. E você?
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário