29 abril 2013

Um De Cada Vez



"Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: 'A esse respeito nós o ouviremos outra vez'". (Atos 17:32)

O apóstolo Paulo foi provavelmente o maior comunicador que a igreja já teve. Como orador brilhante e grande estudioso da Bíblia, da história e da cultura, ele sabia exatamente qual a abordagem se deveria usar em cada situação. Isso fica claro quando se lê qualquer texto que o Espírito Santo inspirou-lhe a escrever. No entanto, até mesmo a pregação do evangelho feita pelo brilhante e aplicado Paulo foi rejeitada por muitas pessoas.

Isto deve servir para nós como lembrete de que mesmo se você for a maior testemunha, um comunicador eficaz, mesmo que viva uma vida verdadeiramente piedosa e que geralmente tenha resposta para as perguntas difíceis que normalmente surgem, ainda assim, nem todos serão convencidos.

Em Jesus Cristo temos o exemplo perfeito dessa realidade. Ele nunca deslizou, nem uma única vez sequer. Ele era Deus em forma humana. Ele foi absolutamente perfeito e impecável. Contudo, apesar de tudo isso, Judas Iscariotes o vendeu por 30 moedas de prata.

Isso derruba o argumento frequentemente utilizado por aqueles que se justificam como não cristãos em função da hipocrisia existente na igreja. Jesus nunca foi um hipócrita. Mas Judas o traiu assim mesmo. Mesmo que sejamos pessoas piedosas, não conseguiremos convencer a todos. Até mesmo o grande apóstolo Paulo não conseguiu isso em suas pregações.

Então, o que devemos fazer? Precisamos começar pelo mundo ao nosso redor. Devemos procurar viver uma vida voltada para Deus e compartilhar o evangelho com aqueles que mantemos contato. Precisamos lembrar que o processo nem sempre será fácil. Mas, assim como foi nos dias de Paulo, Deus continua trabalhando na mudança de vida das pessoas - uma de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário