24 abril 2013

Faça Cada Dia Valer a Pena



"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmo 90:12)


É difícil acharmos uma explicação quando a vida de uma pessoa muito jovem é abreviada. Espera-se que os jovens vivam muito mais; mas, quem pode dizer que a morte de um jovem não foi na hora certa? Quem pode dizer que aquela hora não era a duração exata de vida que Deus havia determinado desde o princípio para aquela pessoa?

É por isso que devemos fazer cada dia valer a pena. A Bíblia diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" (Salmos 90:12). Parafraseando: "Senhor, ajude-nos a perceber que nossas vidas podem terminar a qualquer momento e que, por isso, temos que aproveitar cada um de nossos dias sabiamente". Nenhum de nós sabe quando chegará o seu dia.

Quando Deus nos chama para ir pra casa, a gente vai e pronto. Podemos até viver tomando vitamina C, zinco, ervas, chá verde e evitar todas as toxinas possíveis e imaginaveis. Mas, quando for chamada a nossa "senha", terá chegado a nossa vez.

Em contrapartida, ficaremos por aqui enquanto Deus quiser. Ninguem irá antes da hora. Sendo ou não, as pessoas mais saudáveis do mundo, viveremos exatamente o tempo que Deus nos designou.

Preocupar-nos não vai prolongar as nossas vidas. E é claro que também não devemos correr riscos à toa, tentando ao Senhor, nem descuidar dos cuidados com o nosso corpo.

Mas, podemos ter a certeza de que estaremos por aqui enquanto Deus quiser. Como disse o apóstolo Paulo: "para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:20).
Então, aproveitemos ao máximo a vida que Deus nos deu.
Vamos viver as nossas vidas plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário